A Move Edu, maior rede de franquias do segmento profissionalizante do país, tem muito o que comemorar. A participação na ABF FRANCHISING EXPO FAIR 2017, realizada neste mês de junho, em São Paulo, trouxe, além de grande visibilidade no setor, excelentes oportunidades de negócios.
O fundador e presidente da Move Edu, Rogério Gabriel, foi um dos convidados especiais do 1º Fórum Setorial da Educação, que fez parte da programação da 2ª edição da ABF Franchising Week, com o debate sobre o tema “O ensino de idiomas e as tendências no Brasil”. Ao lado de mais quatro líderes de renomadas bandeiras do segmento no país, a discussão, que foi realizada em um dos auditórios do pavilhão, repercutiu assuntos como a modernização do ensino do idioma, a concorrência de escolas bilíngues, a retenção de alunos e estratégias para atrair o público alvo. Para o presidente, este é um setor com grande potencial de crescimento. “Estudos comprovam que os jovens estão em busca de qualificação, por isso, há um cenário para trabalhar e com tecnologia e ensino de qualidade, é possível alcançar excelentes patamares”, afirma Rogério.
Além dos habituais contatos com investidores, um dos fatores mais importantes do evento foi a apresentação do novo posicionamento da rede no mercado, como Move Edu. O anúncio é fruto da aquisição das três renomadas marcas de cursos profissionalizantes: Microlins, SOS e People, que se unem à Prepara Cursos, Ensina Mais e às redes de idiomas English Talk e Pingu’s English. O grupo expôs em seu estande as sete bandeiras educacionais.
A ocasião também foi marcada por mais uma grande conquista no segmento de franchising. Duas marcas da rede receberam o prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). A Ensina Mais, que oferece apoio escolar aos alunos do Ensino Fundamental, foi reconhecida como a melhor microfranquia do país. Já a Prepara Cursos, rede de cursos profissionalizantes, ficou entre as franquias cinco estrelas do país.
Em um stand de 80 m², a Move Edu, liderada pelo seu fundador e presidente, Rogério Gabriel, e representada por Másteres Franqueados de todo o país, recebeu mais de 2 mil visitantes durante os três dias do evento e está otimista para fechar cerca de 40 contratos, distribuídos entre as marcas Prepara Cursos, Microlins, SOS, People, Ensina Mais, English Talk e Pingu´s English . “Ao longo dos nove anos em que participamos da feira, a ABF tem sido um dos principais canais de prospecção para o Grupo e, sem dúvidas, essa edição foi muito especial e benéfica para o nosso time”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente da Move Edu.