Montana Grill é eleita a Franquia do Ano pela PEGN

Griletto, Jin Jin e Croasonho também receberam avaliação 5 Estrelas em pesquisa conduzida em parceria com a Serasa Experian

A rede Montana Grill, marca da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em cortes de carne selecionados, foi eleita a Franquia do Ano pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo. A conquista foi divulgada na noite dessa terça-feira (21), durante a cerimônia do Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2022, que reconhece as redes que alcançaram a avaliação 5 Estrelas, em pesquisa apurada pela Serasa Experian, que considera o desempenho, a qualidade e a satisfação do franqueado em relação à marca. A escolha é feita com base nos critérios: credibilidade da rede, relevância econômica do negócio e reconhecimento da marca no mercado. Em 2016 e 2019, o Montana Grill liderou o ranking do guia dentre as redes de alimentação. Griletto, Jin Jin e Croasonho também conquistaram 5 Estrelas e estarão no Guia de Franquias 2022/2023 da PEGN, comprovando que a Halipar vem prestando um suporte diferenciado para as redes sob sua gestão, proporcionando resultados positivos para as marcas.

“Receber esse reconhecimento em um momento de tantos desafios e dificuldades é extremamente gratificante. Significa que todo o nosso trabalho e esforço para orientar e apoiar os franqueados foi eficaz. Esse é o papel da franqueadora: estar presente no dia a dia das operações, amparando os parceiros de forma integral”, disse Ricardo José Alves, CEO da Halipar. Atualmente, o Montana Grill conta com 110 unidades espalhadas por 17 estados e prevê faturamento na ordem de R$ 275 milhões em 2022.

Durante o período mais crítico da pandemia de COVID-19, a Halipar, com o intuito de minimizar os efeitos da crise na saúde financeira de seus franqueados, implantou uma série de ações, como a suspensão temporária da cobrança de royalties e da taxa de marketing, negociação com shoppings e fornecedores, apoio no controle do estoque dos produtos, reunião on-line semanal com os franqueados, com informações sobre financiamentos, leis trabalhistas, entre outras orientações relevantes para a sustentação dos negócios.

“Esse prêmio é um dos maiores reconhecimentos que uma marca pode obter, principalmente depois de dois anos de pandemia, período em que trabalhamos junto aos franqueados para que os negócios pudessem seguir da melhor forma possível. É uma conquista que agrega valor à marca, à rede como um todo e aos investidores”, acrescentou Robinson Manarini, gestor do Montana Grill.

Redes premiadas

O Montana Grill é a segunda marca da Halipar premiada em 2022. A Jin Jin foi a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising na categoria Franqueadora do Ano. O reconhecimento foi revelado no último dia 29 de abril, durante a 31ª edição do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela entidade às empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. A marca ainda foi homenageada por ter alcançado 20 chancelas. Na mesma noite, Griletto, Montana Grill e Croasonho também receberam o Selo de Excelência. Agora, as redes somam 54 selos, no total.