Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas por meio de celulares ou dispositivos móveis. Em outras palavras conecta empresas a cada um dos seus clientes. De alguns anos para cá, a prática vem sendo muito adotada por empresários de todo o mundo. A ferramenta se mostra poderosa ao atingir milhões de pessoas ao mesmo tempo, em poucos minutos, com possibilidades de medir os resultados em poucas horas.
Um levantamento elaborado pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizado em janeiro deste ano, mostra que o SMS já se consolida como ferramenta para o universo corporativo. Os entrevistados, quando questionados sobre de quem costumam receber mais mensagens de texto, 51,7% responderam que recebem mais de empresas e 42,9%, de pessoas.
SMS potente!
Lançada em julho deste ano, uma pesquisa promovida pela Telefónica, apontou o SMS justamente como um serviço de intenso potencial para o mercado corporativo. Dentro desse contexto, a empresa diz que a ferramenta como canal de comunicação continuará a crescer nos próximos 10 anos.
Em pleno desenvolvimento, a análise revela que o segmento inclusive teve um aumento de 22% em escala global entre 2014 e 2015, principalmente mercados em desenvolvimento como a América Latina e a Ásia, que registraram o envio anual de 8,3 trilhões de mensagens de texto.
Benefícios que conquistam
A atividade que surgiu na Europa é uma excelente estratégia para aproximar e fidelizar o cliente e, quando bem explorada e aplicada, proporciona uma economia muito grande em termos de campanha. Diferente de outros canais como revista, jornal, rádio e TV. Além disso, tem um retorno sobre o investimento muito alto e de fácil mediação.
A SMS Digital é uma rede de franquias com o foco voltado a comunicação por mensagem de texto para o PME – Pequeno e Médio Empreendedor. De acordo com Kawel Lotti, diretor executivo da marca, o empresariado tem se atentado para recurso, já que este também proporciona vários benefícios ao que se refere comunicação: “O envio do SMS pode ser útil para divulgar novos produtos, aproximar as empresas dos clientes, fortalecer o engajamento dos consumidores com a marca, divulgar promoções, entre muitos outros”, explica.
O poder de alcance do mecanismo vai longe. Virtualmente falando, o serviço é compatível com todos os modelos de celulares no mundo, com uma taxa de leitura de 90% em apenas alguns minutos – adequado para alcançar consumidores com amplitude geográfica e demográfica.
Praticidade soma pontos
Ao contrário do que muitos pensam, a estratégia é ainda de fácil manuseio. “O sistema possui facilidades. A plataforma é composta por uma interface simples e de fácil navegação. Por meio dela, é possível enviar SMS para milhares de clientes simultaneamente, além de programar o envio de promoções, cobranças, pesquisas, etc”, disse Kawel, concluindo que a franqueadora disponibiliza no site, relatórios online de todas as operadoras do Brasil.
O diretor aponta que a questão é uma saída tanto para divulgação de produtos, quanto para proximidade com o consumidor. “Isso sem a necessidade de desembolsar valores excessivos em campanhas de marketing. Dessa maneira, quem precisa conciliar redução de custos com aumento do seu ticket médio não pode deixar de lado essa lucrativa estratégia de mobile marketing”, contou.
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