Mister Multas cresce 170% em sete meses durante a pandemia

Com o fim da suspensão no envio de multas, notificações acumuladas aumentam busca por empresa especializada em resolução de punições indevidas

Com a pandemia, o fluxo de automóveis nas estradas comandadas pela Ecorodovias, que totalizam mais de 2,5 mil quilômetros de extensão, diminuiu, apenas, 8,9% entre o início da pandemia até o começo de março de 2021. Com menos carros nas estradas estaduais, o número de multas também caiu: foram 19% a menos entre janeiro e setembro de 2020. Apesar de o movimento nas estradas e a quantidade de multas ter diminuído com a pandemia, isso não significa que os motoristas ficaram livres de dores de cabeça. Pelo contrário.

Ao longo de 2020, o governo suspendeu a notificação das infrações, que passaram a ser entregues apenas no começo de 2021. Contudo, além de acumularem, parte delas está chegando ao condutor com erros, como a data de vencimento já expirada, o que tem gerado uma série de dúvidas e aumentando a procura pelos serviços da Mister Multas. “Durante todo o ano passado, os motoristas não receberam suas penalidades porque as notificações estavam suspensas. Os órgãos de emissão de multas têm até setembro deste ano para entregarem infrações cometidas em 2020”, explica Lucas Oliveira, CEO da Mister Multas, empresa especializada na resolução de punições indevidas.

Para evitar a suspensão das carteiras de habilitação, aumentou-se o prazo para o pagamento dessas multas. Porém, com a retomada da emissão dos documentos no final de 2020, alguns motoristas vêm recebendo essas penalidades com datas de vencimento já expiradas. Focada na resolução de multas indevidas, a Mister Multas constatou que tanto o número de clientes quanto a busca por suas unidades em todos os cantos do país aumentaram consideravelmente.

Para atender a esta demanda, entre agosto de 2020 e março de 2021, a Mister Multas ampliou seu número de unidades de 15 para 40 franquias, ou seja, cerca de 170% em sete meses. Com franquias em quase todas as regiões de São Paulo, como Sorocaba, Campinas e a região metropolitana da capital, a empresa também se expandiu para outros estados, como Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.

“Para o fim de 2021, temos a perspectiva de dobrar o número de unidades. Atualmente, além da matriz, estamos operando com 40 unidades espalhadas pelas regiões brasileiras. A nossa meta é chegar até o final do ano com 80 lojas”, afirma Lucas Oliveira.