Microfranquia Home Based com foco B2B participa da 26ª Franchising Fair

Publicado em 22/11/2016 por Imprensa

Com foco principal em levar soluções para micro e pequenos empreendedores, modelo de negócio da protect prevê investimento total de R$ 38 mil

Atender as necessidades de micro e pequenas empresas tomando como base aquilo que o empreendedor realmente precisa. Esse é o objetivo principal da protect , microfranquia que pode ser operada home based por qualquer pessoa que deseja comandar o seu próprio negócio e que esteja disposta a levar soluções sob medida aos empreendedores de menor porte, geralmente mal atendidos pelos players e produtos tradicionais.


Para levar o conceito do negócio ao mercado, a protect, fundada em 2015 com o apoio da tradicional seguradora brasileira American Life, que tem 25 anos de mercado, participa pela 1ª vez da 26ª Franchising Fair Sudeste, um dos principais eventos do segmento de franquias do país. De acordo com Richard de Freitas, sócio-diretor da protect, a participação no evento é uma das estratégias da marca para alcançar sua meta inicial de 100 unidades em operação até o final de 2017. Além disso, é um dos caminhos para chegar aos candidatos a franqueados. “Buscamos pessoas que queiram trabalhar de forma séria, sejam comunicativas e dispostas a, efetivamente, estar a serviço dos clientes, nossa principal bandeira”, explica o executivo.


Para se tornar franqueado, o investimento total é de R$ 38 mil, com prazo de retorno do investimento entre 12 e 18 meses e faturamento médio mensal de R$ 6,5 mil nos três primeiros anos. Para isso, a protect reúne uma gama de produtos e serviços inovadores, destinados aos micro e pequenos empreendedores, que prometem revolucionar o segmento com valores ajustáveis para atender diferentes empresas e necessidades. Entre os produtos e serviços, destaque para: seguros em todos os ramos (seguros de vida, residencial, empresarial, fiança locatícia, auto, previdência privada, etc), benefícios (plano/seguro saúde, plano odontológico, saúde ocupacional, vale alimentação, vale refeição), ferramentas de financiamento (consórcios, financiamento de auto, crédito consignado, cartão de crédito), telefonia celular, alarme e monitoramento, entre outras soluções em contínua evolução e descoberta.


“Vale ressaltar que optamos pela expansão por meio do franchising, pois entendemos que somente um empreendedor poderia compreender e atender aos donos de micro e pequenas empresas em suas necessidades”, avalia Freitas. Nesta primeira fase de crescimento, o executivo aponta interesse especial por 26 cidades já estudadas e mapeadas. Neste grupo estão incluídas cidades dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


O executivo conta, ainda, que a franqueadora oferece aos franqueados ferramentas de Ensino a Distância (EAD), para ampliar conhecimentos e dicas de empreendedorismo e negócios, treinamento detalhado para que o franqueado se torne um verdadeiro especialista do setor e possa desenvolver uma boa argumentação de vendas; auxílio para desenhar toda a estratégia para traçar perfis de potenciais clientes e definir a melhor abordagem de vendas; suporte técnico e operacional para desenvolvimento de propostas, esclarecimento de dúvidas e consulta de preços; softwares de gestão e multicálculo para realização de cotações em apenas 5 minutos; além de supervisão da rede para auxiliar na busca contínua de qualidade nos processos e no atendimento aos clientes.


“Nossa empresa tem como foco ser uma microfranquia B2B. Há um vasto mercado a ser trabalhado e as oportunidades são inúmeras. Se avaliarmos que existem mais de 9 milhões de micro e pequenas e outros 6,5 milhões de MEIs (microempreendedores individuais) no Brasil e que juntos elas são responsáveis por mais de 27% do PIB do país podemos chegar tranquilamente a essa conclusão. Quem se juntar a nós, provavelmente vai largar na frente”, finalizar Freitas.


Estande: 69
Local: EXPOMINAS
Endereço: Av. Amazonas, 6200 - Belo Horizonte / MG
Data: 25 a 27 de Novembro de 2016
Horário: Sexta e Sábado das 14 às 21h e Domingo das 14 às 19h


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços , Franquias , Franquias home based , Microfranquias , Franchising Fair , Drs. Protect