A Academia de Inglês Washington acaba de lançar um novo modelo de negócios. Focada integralmente no ambiente online, a micro franquia 123 Inglês oferecerá, a partir de agosto, cursos de inglês 100% virtuais, com o objetivo garantir conhecimento e desenvoltura para quem precisa se comunicar, mas sem precisar se aprofundar no aprendizado formal do idioma, como chefs de cozinha, motoristas de aplicativos, camareiras de hotel etc.
Da mesma forma que o curso, todo o processo de compra e gerenciamento das unidades será feito de forma virtual, o que garante um preço atrativo para os franqueados, que podem trabalhar em sistema de home office ou co-working. O valor total de investimento (R$ 37 mil) inclui os equipamentos necessários para operação, a taxa de franquia e os quatro primeiros meses de publicidade online (gerenciados pela própria franqueadora), além material de marketing inicial para divulgação e apresentação presencial e estoque de material didático físico.
O ponto de equilíbrio operacional equivale à venda de sete cursos mensais. “Havia uma parcela do mercado que não estávamos atendendo com nosso posicionamento de negócio”, comenta Siddhartha da Costa, um dos fundadores da Academia de Inglês Washington. “Existem pessoas que não querem ou não conseguem se aprofundar no idioma. Um tempo atrás, esbocei ideia de um produto para atender esse gap. Pensando nessa parcela, a gente criou produto, e durante a pandemia, vislumbramos uma boa ocasião para apresentá-lo ao mercado.”
A Academia de Inglês Washington é uma das empresas aceleradas pela 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville. Com matriz, em Arapongas (PR), a rede de ensino de idiomas fechou 2019 com faturamento de R$ 12 milhões e 44 unidades em operação.