A rede curitibana de franquias especializada em cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com planeja abrir parte de seu capital para investidores visando o financiamento de sua expansão internacional. Os dois principais mercados para abertura inicial de lojas fora do Brasil são os dos Estados Unidos e da Bélgica, países onde a empresa já está em processo de registro de marca e conceito de negócio.
“Precisamos de um investidor financeiro com experiência em empresas franqueadas ou de um investidor estratégico como um franqueador ou uma empresa de varejo com experiência na expansão de conceitos. O ideal é ser alguém que nos traga visibilidade internacional”, afirma Daniel Wolff, fundador e diretor da rede.
A abertura de capital também será destinada ao investimento em uma base de negociações com produtores locais – que ficará instalada na Bélgica, a fim de garantir melhores acordos e facilitar contratos de exclusividade na importação de produtos para o Brasil, além de garantir a exportação de cervejas artesanais brasileiras para solo europeu.
Wolff é sócio majoritário do Mestre-Cervejeiro.com, sendo detentor de 99% da rede. O interesse da empresa é abrir para investimento a quantia de até 35% da rede. A marca, hoje uma das mais importantes do seu segmento no país, apresentou aumento de 407% no faturamento de 2015 em relação ao ano anterior, passando de pouco mais de R$ 1 mi para quase R$ 7 mi. O número de unidades também teve um salto representativo de 270% de 2014 para 2015, subindo de 10 para 37. Até o final de 2016, a rede pretende ter 129% mais operações do que no ano passado, chegando a 85 unidades em funcionamento e aumentando sua receita em 269%, ultrapassando os R$ 25 mi no ano.
Além do bom momento da cerveja artesanal no Brasil, o crescimento foi impulsionado também pela experiência e know-how de mais de 12 anos de Mestre-Cervejeiro.com no mercado, como uma marca estabelecida, trazendo uma identidade forte. “Somos referência nacional em diversos aspectos da Cultura da Cerveja, não apenas como ponto de venda mas também produzindo conteúdo na forma de artigos e vídeos, contribuições com a imprensa, produção de cervejas próprias, viagens cervejeiras, e participando em eventos nacionais e internacionais”, pontua Wolff.
Criado em 2004, o Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em mais de 30 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de aproximadamente 1.000 rótulos de cervejas artesanais disponíveis para as lojas trabalharem, a rede traz mais do que a experiência sensorial do consumo das cervejas, proporcionando também o aprendizado através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.
O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. A rede espera chegar até dezembro deste ano com mais 72 novos contratos assinados para abertura de lojas em 2017, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site.
Sempre atenta ao bom atendimento em suas lojas, a franqueadora Mestre-Cervejeiro.com oferece treinamento em todas as áreas da operação da franquia a todos os franqueados e funcionários, bem como assessoria de marketing, divulgação, mix de produtos e acompanhamento de resultados. “Para nós é essencial que todos os nossos colaboradores estejam preparados para receberem nossos clientes e para transmitirem a filosofia da rede no momento do atendimento. Por isso, estarmos todos alinhados é fundamental”, conclui Wolff.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!