Dados foram apurados pela Kantar Worldpanel
Segundo apuração da Kantar Worldpanel, os 100 milhões de indivíduos compradores no passado são agora 48 milhões. A queda do setor em valor foi de 4,7%, enquanto que no gasto por consumidor ficou em 4,6%. A retração no volume por viagem atingiu 10%.
A racionalização de compras no setor vem ganhando força desde o Natal de 2015, quando a população adquiriu roupas menos vezes e desembolsou um valor 26,4% menor com vestuário em comparação com a data de 2014.
Sobre a Kantar Worldpanel
A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.
Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.
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Sobre a Kantar
A Kantar é uma divisão da WPP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 30.000 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, acesse o site.
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