Mercado de Joinville recebe unidade da maior rede de franquias de tecnologia do Brasil

Para se aproximar ainda mais de um mercado em franca evolução, no próximo dia 16 de dezembro, Omie promove o lançamento de sua primeira franquia na cidade de Joinville. Apresentando o maior PIB entre as cidades catarinenses – de acordo com dados do IBGE, foram cerca de R﹩ 25 bilhões em 2016 -, a região é reconhecida como um grande polo industrial com sedes de fábricas de empresas como BMW, GM, Tigre, Whirlpool e Siemens. 

Nesse cenário, todos os modelos de negócio se apoiam, ampliando o acesso à prosperidade e criando um ambiente fértil para que as PMEs se fortaleçam, em uma realidade compatível com o propósito central da Omie: impulsionar o pequeno e médio empreendedorismo em todo o Brasil, contribuindo para o crescimento econômico do País como um todo. 

Desde 2014, quando os primeiros contadores da cidade começaram a se tornar parceiros, a marca tem presença na cidade. Os contadores são parceiros estratégicos da marca e veem na solução de gestão em nuvem, uma forma de contribuir de forma prática com o crescimento do negócio de seus clientes, redução do custo de suas operações e aumento da produtividade de ambos os negócios. 

“Em 2019, promovemos evento em parceria com Sescon/SC e, mesmo disponibilizando 240 ingressos, eles se esgotaram rapidamente e tivemos uma extensa lista de espera. Nesse momento, percebemos que precisávamos estar mais próximos do mercado local e vimos que poderíamos atuar de forma efetiva para contribuir ainda mais com sua evolução”, conta Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie. 

Com a inauguração, a empresa consolida sua quinta unidade própria no Brasil e a quarta franquia no estado, – que já conta com franqueados nas cidades de Florianópolis, Itajaí e Blumenau – e dá mais um passo para diminuir o gap de eficiência da PME brasileira fornecendo, em um só lugar, sistema de gestão ilimitado, educação empreendedora e acesso a crédito e serviços financeiros. 

De acordo com dados mapeados pela Omie, atualmente há 4706 PMEs e 419 contadores atuando na região. “Nos próximos anos, acreditamos que iremos multiplicar por dez a nossa presença na cidade, pois o mercado local, que é bastante profissionalizado e exigente, demanda uma oferta de software de gestão em nuvem moderno, que seja eficiente e completo o bastante para atender a suas necessidades. Queremos resolver as dores das empresas locais dos mais variados portes e fazer parte de um processo de forte evolução ao lado delas”, afirma Lombardo.