Mercadão das Flores na Vila Leopoldina recebe unidade Sterna Café

O Mercadão das Flores, empreendimento na Vila Leopoldina que comercializa os mais variados itens de floricultura, plantas e objetos de decoração, é o endereço escolhido para a nova unidade do Sterna Café a partir do dia 12 de junho. A loja funcionará apenas com o sistema ‘take-away’, onde o cliente compra, mas não pode consumir no local, já está seguindo todos os protocolos de segurança e procedimentos higiênicos sanitários para o momento da reabertura do comércio. 

Está é a segunda loja da marca da franqueada Heloisa Dantonio Endriukaitis Morgado, que tem como sócios Júlio César Feltrim Câmara e Maykow Lenzi.  A pandemia atrasou os planos de abertura, já que a previsão era para a loja estar em atividade. “Começamos o projeto no ano passado e definimos o Mercadão das Flores como o endereço para a nova unidade em janeiro. Era para estarmos funcionando desde abril e resolvemos esperar, pois não fazia sentido correr com a obra. Aproveitamos a pandemia para comparar mais e fazer um projeto ainda melhor”, informa Morgado.

Para incentivar a concretização do negócio em tempos de instabilidade econômica, a rede franqueadora isentou os empreendedores dos custos de royalties por 3 meses. “Buscamos uma forma de colaborar com nossos franqueados e conseguimos essa isenção para que os negócios que estavam em processo de abertura não parassem de vez. Com esse investimento do Sterna, conseguimos manter nossas unidades e ainda inaugurar as lojas do Extra Brigadeiro, em São Paulo e Ministério da Agricultura, no Distrito Federal e agora a do Mercadão das Flores, também na cidade de São Paulo, em plena pandemia”, informa Deiverson Migliatti, fundador da rede Sterna Café.