Mei Mei procura franqueados com habilidades em gestão e conhecimento no mercado de fast food

Conhecer o mercado de fast food, ter familiaridade com o modo de operação em shoppings centers e tino para o gerenciamento de talentos são pontos essenciais para o bom desenvolvimento dos negócios

A Mei Mei – rede de franquias referência na culinária asiática – planeja abrir aproximadamente 15 franquias até o final de 2025. “Estamos em busca de parceiros de negócios para ampliar a presença da Mei Mei na capital paulista, no interior do estado de São Paulo, além de ganhar mercado no Rio de Janeiro e estrear em Brasília”, destaca Jéssica Sandri, diretora de expansão da Mei Mei.

De acordo com a executiva, algumas características são desejadas e valorizadas nos perfis dos potenciais franqueados. “Ter atuado ou ser do ramo de alimentação é um diferencial interessante, assim como ter habilidades relacionadas à gestão, especialmente em relação ao cuidado com as pessoas, um aspecto muito importante na cultura do nosso negócio. Além de facilitar o entendimento e o diálogo em relação ao desenvolvimento da franquia, aplicação das estratégias de negócios, entre outros aspectos”, afirma.

Sandri adianta, no entanto, que caso o candidato a franqueado não seja da área, é interessante que se trate de alguém que queira e possa se dedicar ao negócio por inteiro e até que possa ter um braço direito, como sócio ou gerente. “Além da dedicação em tempo integral, é importante que o franqueado tenha habilidades e conhecimentos de gestão de negócios e de pessoas. Buscamos quem de fato queira crescer, trabalhando com foco e seriedade”, detalha a executiva.

A diretora de expansão da Mei Mei destaca que, além da entrada da rede no Rio de Janeiro, 2025 deve marcar a estreia da rede em Brasília, no Distrito Federal. “A equipe da franqueadora tem uma visão muito clara em relação à implantação dessas novas operações. Estamos trabalhando com extremo cuidado em cada uma delas, visto que essas praças têm uma importância inestimável para a rede. Queremos entregar operações incríveis aos nossos franqueados e experiências inigualáveis aos nossos clientes”, explica.

Vantagens de ser franqueado

A diretora de expansão da Mei Mei, Jéssica Sandri, conta que há vantagens interessantes para quem se torna franqueado da marca. Ela destaca, por exemplo, o suporte oferecido ao franqueado desde o momento da assinatura da Circular de Oferta de Franquias, que envolve todo o processo de escolha de ponto, orientações para reforma, treinamento de equipes, marketing e outros aspectos relativos à abertura da operação.

Além disso, os novos franqueados podem usufruir de uma marca tradicional, com produtos aprovados pelos consumidores, fornecedores homologados, processos de qualidade estabelecidos, experiências positivas e marcantes em todas as unidades da rede, um modelo de negócio e de gestão replicável e muito simples de gerenciar, que vêm atingindo um sólido histórico de crescimento e rentabilidade.

“É interessante notar o nível de parceria estabelecido entre a franqueadora e os nossos franqueados. Trabalhamos juntos para alcançar resultados cada vez melhores e a consequência é a construção de uma rede em que boa parte dos franqueados comandam pelo menos duas franquias da marca. Essa é a prova de que temos um modelo de negócios que realmente funciona e que tem potencial para seguir em crescimento”, destaca Sandri.

A franquia Mei Mei

Criada em 1991 para servir comida asiática, a Mei Mei iniciou o processo de expansão por franquias no ano de 2008. Atualmente, são mais de 40 franquias em operação, presentes nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Praia Grande, São José dos Campos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano, todas localizadas no estado de São Paulo, além do Rio de Janeiro (RJ).

Os restaurantes da marca operam em espaços com tamanho médio de 40m², que se destacam por servir grandes sucessos da culinária asiática, que ficam dispostos em um buffet que enche os olhos de quem passa pelas praças de alimentação dos shoppings centers das cidades. Além da ampla variedade de opções e sabores, a Mei Mei leva aos seus clientes, como vantagem adicional, a possibilidade de montar pratos diferenciados, apenas com os itens que cada um mais gosta. São mais de 30 tipos de sushis, como niguiris, hot rolls, hossomakis, uramakis, jyos, além de pratos quentes, como o delicioso yakissoba – um dos carros chefes da casa – frango xadrez, entre outras opções. Os restaurantes contam, ainda, com um menu muito rico, composto por delícias como temakis e pokes, para quem preferir degustar opções mais saudáveis.

O investimento para abertura de uma franquia Mei Mei é de aproximadamente R$ 1 milhão. O retorno do investimento acontece no período entre 30 e 48 meses e as operações alcançam faturamento mensal de R$ 250 mil. São necessários, aproximadamente, 15 colaboradores para o desenvolvimento das atividades.

“Temos um mercado enorme para explorar. O desafio é grande e há bastante trabalho pela frente, mas o caminho está traçado. A Mei Mei tem um plano sólido de crescimento, que acontecerá com os pés no chão, de maneira muito concreta”, finaliza Jéssica Sandri, diretora de expansão da Mei Mei.