A Megamatte, rede especializada em alimentação saudável com 130 lojas distribuídas por oito estados (RJ, SP, DF, MG, ES, MT, CE e BA), participa da Franchising Fair, que acontece entre os dias 25 e 27 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). A marca, que vai apresentar durante a feira o formato de loja compacta (até 35m2) e o Digital Signage – painel informativo com a nova comunicação visual da Megamatte -, espera fechar este ano com 30 novos contratos, consolidando-se nos principais estados do país.
“Somos uma marca muito forte e conhecida no Rio de Janeiro e agora o desafio é levar nosso conceito de alimentação rápida, porém saudável, para outras cidades”, comenta Julio Monteiro, diretor-executivo da Megamatte. Em 2015 o faturamento da rede foi de R$ 130 milhões e a expectativa é encerrar 2016 com um aumento entre 20 e 30%. Ainda de acordo com ele, a rede vem crescendo, em média, 20% ao ano.
No cardápio da rede, destacam-se pastéis integrais feitos de massa vegana, sem glúten e sem lactose, além de outros salgados – sempre assados, nunca fritos. Uma das novidades deste ano foi a inclusão de folhados no cardápio, produto que teve uma grande aceitação em toda rede. Seguindo a linha da alimentação rápida e saudável, o mate da marca – disponível também em embalagem Tetra Pak de 1 litro para o cliente levar pra casa – é 100% orgânico e livre de xaropes e conservantes, um grande diferencial no mercado. Como diferencial de mercado, a rede não vende refrigerantes, nem bebidas alcóolicas. Além do mate, estão disponíveis sucos naturais e bebidas à base de café. E, por falar nele, um dos lançamentos da marca em 2015 foi o café espresso gourmet, composto 100% por grãos selecionados do tipo arábica, de sabor intenso e agradável.
Por que ser um franqueado Megamatte?
Fundada em 1994 e atuando como franqueadora desde 2007, a Megamatte destaca-se no mercado nacional de franchising como um modelo de negócio sólido e rentável, aparecendo entre as melhores oportunidades de franquia pelos seguintes motivos:
– É a melhor opção em alimentação rápida e mais saudável, para um público que valoriza uma ótima relação custo-benefício e que se preocupa com a sua qualidade de vida;
– É uma empresa chancelada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) na categoria sênior;
– É a marca com maior número de conquistas da PEGN, com destaque no quesito ‘Satisfação do Franqueado’ desde 2009;
– Possui Centro de Treinamento próprio, voltado à capacitação operacional e desenvolvimento gerencial;
– Oferece um amplo mix de produtos, incluindo opções orgânicas e cada vez mais saudáveis;
– Mais de 50% dos franqueados possuem mais de uma unidade;
– Apresenta inovação constante em todas as áreas que se refletem na experiência do cliente.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito