McDonald’s inaugura seu restaurante mais sustentável no Brasil

Com estrutura em madeira inspirada no canteiro original da Av. Paulista e materiais reciclados, composteira e energia renovável, a nova unidade aproxima o público das ações socioambientais da empresa

O novo restaurante 24h do McDonald’s, em São Paulo, na Av. Bernardino de Campos, nº 307, próximo à Av. Paulista, vai chamar a atenção do público por sua proposta mais sustentável e por trazer em um só lugar as iniciativas sustentáveis que a rede promove em seus restaurantes. Na nova unidade, inaugurada em 30 de agosto pela Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, as iniciativas sustentáveis, que já fazem parte dos novos restaurantes, são integradas a soluções inovadoras, como a estrutura feita de madeira e materiais reciclados, composteira para auxílio na gestão de resíduos orgânicos, frota elétrica para abastecimento, entre outras.

O restaurante marca um novo momento na evolução da Receita do Futuro, estratégia de atuação socioambiental da empresa, e aproxima seus consumidores da plataforma ESG da companhia. A Arcos Dorados conta com uma lista com mais de 20 iniciativas sustentáveis mandatórias e sugeridas para serem implementadas em inaugurações e reformas realizadas pela empresa, incluindo a coleta de água da chuva e dos condicionadores de ar para reuso em descargas e irrigação, eficiência energética com isolamento térmico nos tetos e paredes e equipamentos eficientes, iluminação LED automatizada, etc.

A nova unidade apresenta uma série de soluções adicionais que reforçam a tendência para o setor. Segundo Rogério Barreira, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, o novo empreendimento reafirma a solidez dos compromissos da companhia e aproxima os consumidores dos propósitos da marca. “Esse restaurante tangibiliza e comunica a visão que conduz o nosso negócio e nossa estratégia ESG, Receita do Futuro. Nele, aplicamos tudo o que desenvolvemos nos últimos anos e agregamos inovações sustentáveis que serão referência para nós, para o setor e para os consumidores daqui adiante. Essa inauguração representa o momento mais importante do nosso histórico de expansão desde a modernização dos restaurantes”, comenta o executivo.