McDonald’s inaugura mais uma unidade no centro de São Paulo

Novo restaurante está localizado no bairro da Luz e gerou 50 postos de trabalho

Os moradores e consumidores da região Central da capital paulista podem comemorar a chegada de mais um restaurante do McDonald’s. Localizado na Avenida Santos Dumont, próximo ao metrô Armênia, o novo Méqui operará todos os dias com salão, Drive-Thru e retirada no balcão para viagem, seguindo os decretos municipais de segurança e combate à pandemia da Covid-19.

Com arquitetura moderna e design inovador, a nova unidade conta com cerca de 323m² de área construída, oito vagas de estacionamento e está equipada com itens tecnológicos que oferecem mais conveniência e modernidade na experiência do consumidor. São quatro totens de autoatendimento, além de menu board digital.

Reconhecida como companhia geradora de trabalho para jovens no Brasil, com cerca de 70% dos funcionários da rede com menos de 24 anos, o McDonald’s criou 50 novos postos de trabalho com a inauguração dessa unidade, sendo 75% deles a primeira oportunidade de emprego.

Alinhado às iniciativas de sustentabilidade da rede, o restaurante trabalhará com reutilização de água, lixeira seletiva, além de ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes.