McDonald’s abre mais um restaurante em Cascadura

Nova unidade gerou 60 empregos diretos

Na última quarta-feira, dia 26, o McDonald’s inaugurou mais um restaurante no Rio de Janeiro. O novo Méqui está localizado no Centro de Cascadura e ajudará ainda mais o desenvolvimento local. A iniciativa faz parte do plano de expansão e modernização da companhia na América Latina, com investimento previsto de US﹩130 milhões em novos restaurantes na região, sendo 80% no Brasil. Com a unidade recém inaugurada foram gerados 60 empregos de forma direta, sem contar com as vagas indiretas que surgem por meio das parcerias com os aplicativos de entregas.

O novo restaurante vai funcionar 24 horas, tem Drive-Thru, estacionamento com 20 vagas e salão interno com capacidade para 106 lugares, respeitando os protocolos de distanciamento do estado. Ele já é inaugurado com jardim natural na área externa e reutilização da água para sanitários, o que reforça a preocupação da rede em implementar iniciativas de aproveitamento de recursos naturais. Além disso, ao entrar no restaurante, o cliente se depara com uma experiência mais moderna e tecnológica, com menu digital, totens para autoatendimento e wi-fi.

McProtegidos

Toda a operação do restaurante conta com o programa McProtegidos, iniciativa da rede aplicada em todo o país desde o início da pandemia. O objetivo da ação é conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social, além de reforçar as medidas de higiene, visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia. Na unidade o cliente contará com placas de acrílico nos balcões, dispensers de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de orientação nas filas, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras e luvas.