market4u promove encontro inédito entre redes concorrentes para debater o futuro do varejo de proximidade

Empresas do setor de mercados autônomos se reúnem em São Paulo para abordar temas como inovações, desafios e estratégias de crescimento

Ações que reúnem diferentes redes em torno de um debate estratégico, são essenciais para fortalecer o segmento de mercados autônomos, em um momento em que o franchising de proximidade vive crescimento acelerado. O setor de franquia teve crescimento de 8,9% no primeiro trimestre de 2025, faturando R$ 65,967 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Os dados reforçam o momento propício e a importância de encontros colaborativos.

No dia 14 de junho, São Paulo será palco de um encontro inédito que simboliza um passo importante para o setor de mercados autônomos em condomínios. “O Futuro do Varejo de Proximidade”, será promovido pelo market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios residenciais e comerciais, e reunirá operadores de todo o Brasil, incluindo representantes de marcas como Be Honest, Vendperto e Smart Break. O objetivo é fomentar uma agenda colaborativa voltada ao fortalecimento, à inovação e ao crescimento sustentável do varejo autônomo.

O encontro propõe um espaço de troca de experiências, boas práticas e inovação, reunindo líderes de um setor que cresce em ritmo acelerado e representa uma alternativa moderna ao varejo tradicional. Além de uma visita técnica à sede do market4u, os participantes terão acesso a palestras sobre tecnologia, gestão, escalabilidade e relacionamento com o consumidor em operações autônomas, temas estratégicos para a evolução do modelo. Entre os destaques estão:

  • Como aumentar o faturamento em mercados autônomos;
  • Novas tecnologias e automações aplicadas ao segmento;
  • Gestão de estoque e reposição inteligente;
  • Relacionamento com o consumidor em ambientes sem funcionários;
  • Padrões operacionais e escalabilidade, entre outros.

“Acreditamos que o crescimento do setor passa pela união dos seus principais operadores. Quando marcas que normalmente disputam mercado se reúnem para trocar conhecimento, todo o ecossistema sai ganhando”, afirma Sandro Wuicik, sócio-fundador e diretor comercial do market4u.