Sob o comando dos empresários Felipe Buranello e Eduardo Pirré, a Maria Brasileira nasceu em 2012, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A marca que é especializada na prestação de serviços voltados à limpeza e cuidados domésticos teve uma receptividade do público acima do esperado e em pouco tempo o negócio se expandiu e entrou para o universo do franchising em 2013.
Inovadora no mercado, a marca surgiu da percepção dos fundadores da necessidade de uma profissionalização nesse segmento. Com base nisso, criaram a Maria Brasileira, que tem como missão facilitar a vida dos brasileiros. Com apenas um contato, é possível ter profissionais treinados nas áreas de limpeza e cuidados.
A empresa conta com um vasto mix de serviços, sendo classificada como uma linha “multisserviço”, já que supre todas as necessidades domésticas que uma pessoa pode precisar. E o leque é extenso: babá (babysitter), bom vizinho, cozinheira, cuidador de idosos, passeador de cães, jardinagem, limpador de piscina, limpeza, motorista, passadeira, pet sitter (profissional encarregado para satisfazer as necessidades de proprietários de cães e gatos que por algum motivo precisam se ausentar de suas residências e necessitam de alguém de confiança para cuidar dos mesmo), recrutamento e seleção; contratação efetiva de profissionais domésticos, terceirização e zeladoria; contratação de profissionais para limpeza e conservação para locais com grande fluxo de pessoas como estabelecimentos comerciais.
Com três anos de vida no setor de franquias, a empresa, que é conduzida por jovens com mentes inovadoras e que moldaram um projeto único de administrar o negócio, já é consolidada em todo território nacional como a principal e mais competente no segmento em que atua.
A criatividade aliada a um bom negócio resulta em constante inovação. Fato que já faz parte dos projetos da empresa. Frequentemente a franqueadora lança no mercado um novo serviço, renova nos planos de negócios ou na forma de conduzir os trabalhos junto aos clientes e franqueados.
E tanto esforço não é expressado somente em números! Em uma pesquisa feita pela Serasa Experian (Empresa brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios) com o apoio da ABF (Associação Brasileira do Franchising), classificou a Maria Brasileira em primeiro lugar em desempenho de rede no ranking elaborado pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios em 2015.
Mas em números também é possível expressar esse sucesso. A Maria Brasileira apresentou crescimento expressivo no ano passado e mantém sua perspectiva positiva para 2016. Em 2015, a marca fechou o período com faturamento de R$ 32 milhões. Neste ano, o faturamento da marca deve chegar a R$ 42 milhões, segundo seus diretores. E em volume de atendimento, a rede já realiza mais de 25 mil ao mês e para os próximos meses volta suas forças para aumentar ainda mais.
Maria Brasileira para todos
A franquia está presente hoje em mais de 22 estados brasileiros por meio de suas 135 unidades franqueadas e busca por novos franqueados em todo o país. E para isso, com o contínuo crescimento estratégico, prossegue o seu plano de expansão para os próximos anos por meio de feiras e eventos voltados a novos empreendedores, colocando assim, a Maria Brasileira mais próxima a possíveis investidores.
E tamanho sucesso se dá pela forma da mesma fazer questão de passar aos seus franqueados, por meio de treinamentos e suportes, todo o seu padrão de qualidade e a sua essência, que envolve profissionalismo, ética, transparência e credibilidade. Garantindo dessa forma, clientes fiéis e franqueados bem sucedidos. “Capacitar é também treinar e direcionar o profissional a um processo de educação, reciclagem e alteração de comportamento. Por meio desse processo, o colaborador adquire características de proatividade, conhecimento sobre as necessidades específicas da nossa empresa e do setor”, finaliza o diretor da rede, Felipe Buranello.
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