A Maria Brasileira, rede de franquias de limpeza e cuidados domésticos e comerciais, participa do Espaço Motivação da Expo Franchising ABF Rio, no primeiro dia do evento. A gerente de expansão, Juliana Piteli, comentará sobre as estratégias tomadas para driblar a crise e continuar sendo a líder do mercado com um crescimento de 20% mesmo em tempos de retração econômica. Para isso ela contará com a presença de um dos franqueados durante a terceira participação da rede na feira carioca, que ocorrerá do dia 28 a 30 de setembro no Riocentro.
Além da participação no ciclo de palestras a rede levará a plataforma hi-tech da marca. “O Conexão Maria é um canal de comunicação entre a franqueadora e as unidades, facilitando o contato e suporte ao franqueado. Todos os documentos e vídeos estarão armazenados no mesmo lugar”, explica Felipe Buranello, sócio proprietário da Maria Brasileira, sobre a plataforma que será disponível para computadores e terá formato responsivo para celulares também.
Segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de limpeza faturou R$ 615 milhões no primeiro semestre de 2017, representando um aumento de 8% em comparação ao mesmo período do ano passado. A rede sentiu o aquecimento no mercado e registrou aumento de 27% nos serviços durante o primeiro semestre de 2017.
“Já estamos com 18 unidades no Rio, as melhores áreas da zona sul ainda estão disponíveis e pretendemos na feira capilarizar toda essa região. Ao todo são mais de 12 pontos ainda disponíveis na cidade, todos com grande potencial. Estamos com muito interesse em iniciar a atuação na região Serrana, dos lagos e interior do Estado. Nossa expectativa é fechar mais seis contratos, para atender toda a população”, finaliza Felipe, os valores de investimento para abrir uma unidade começam a partir de R$ 47,900.