A Maria Brasileira, rede de franquias de limpeza e cuidados domésticos e comerciais, participa da primeira edição da feira Empreende Franquias, que ocorre de 28 a 30 de julho no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis, Santa Catarina. A Conexão Maria é a plataforma hi-tech, apresentada pela empresa no evento, que facilita a comunicação entre franqueador e franqueados da rede.
O Conexão Maria é um canal de comunicação tecnológica entre a franqueadora e as unidades. Na plataforma estão disponíveis cursos ligados a treinamentos técnicos, finanças, gestão de pessoas e vendas, tudo disponível aos franqueados 24 horas por dia. O suporte à rede é uma das preocupações principais da empresa, que já possui três unidades no Estado e busca a abertura de mais 6 lojas até o final de 2017.
“Vemos que estamos no caminho certo quando nossos franqueados optam por abrir uma segunda unidade. Aqui na região, por exemplo, o proprietário da unidade de Itapema finalizou a negociação de outra loja em Balneário Camboriú”, comenta Felipe Buranello, sócio proprietário da Maria Brasileira.
O setor no qual a empresa está inserido também se apresenta como uma opção de investimento em potencial. Segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de limpeza faturou R$ 288 milhões no primeiro trimestre de 2017, representando um aumento de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado. A rede sentiu o aquecimento no mercado e registrou aumento de 20% no número de unidades no decorrer de 2016.
Com 169 unidades, a rede estima fechar 2017 com 190 estabelecimentos comercializados em todo o país. A partir de R$48 mil é possível ser um franqueado da Maria Brasileira, no montante estão inclusos taxa de franquia, adequação do espaço e capital de giro.