A Maria Brasileira é uma rede de franquias multisserviços especializada na prestação de serviços voltados à limpeza e cuidados domésticos. Presente na vida dos brasileiros como uma facilitadora do dia a dia, a marca possui um portfólio com mais de 10 serviços e aposta na execução de qualidade e segurança para se diferenciar no mercado.
Objetivo que vem sendo conquistado diariamente. Para se ter uma ideia, a marca realiza 30 mil atendimentos mensal, o equivalente a 1.363 ao dia, com uma solicitação a cada 26 segundos. Além disso, sua excelência já a classificou em 2015, em 5º lugar, entre as marcas que mais cresceram no setor de limpeza e conservação do país.
E para continuar sendo referência, a rede procura sempre atender a exigência do mercado, e por esse motivo, após receber várias solicitações, lançou recentemente no mercado o serviço de Pós-Obra. A rede leva a novidade para a 25ª edição da ABF Franchising Expo que ocorre entre os dias 15 e 18 de junho em São Paulo.
Segundo o diretor Felipe Buranello, o mercado carece por atividades do tipo. “Percebemos que atualmente existem muitas pessoas que acreditam entender sobre o assunto, mas não se especializam, dominam apenas conhecimentos superficiais. Esse fato acaba no favorecendo, uma vez que oferecemos mão de obra testada, aprovada e acima de tudo, especializada. Hoje em dia nosso cliente está mais exigente e zeloso pelo bem que acabou de reformar ou construir e nós sabemos respeitar isso”, relatou o diretor.
Como funciona?
O Pós-Obra da Maria Brasileira inclui a limpeza de ambientes que passaram por uma pequena reforma, ou pela construção total. Os serviços são destinados para limpeza de pisos, rejuntes, fachadas de lojas e casas, além de cozinhas industriais. Os produtos utilizados caracterizados como de alta tecnologia identificam a sujidade no revestimento e agem exclusivamente sobre a mesma, não prejudicando e nem desgastando o patrimônio do cliente.
Mas para ser lançada em 2016, a novidade passou por um ano de preparação. E esse planejamento incluiu ainda a especialização de toda a rede que conta com participação de 140 unidades. “Dessa forma cada um pode entender sobre os diferentes tipos de revestimentos e os produtos de alta tecnologia que são utilizados para obter um bom resultado. Nossos franqueados foram capacitados no treinamento gerencial, que ocorre na base localizada em São Jose do Rio Preto, além disso, foram usados materiais e vídeos explicativos, e o suporte é constante ao franqueado.”, revelou Eduardo Pirré, sócio diretor da marca.
Segundo Pirré, quando é formatado um novo serviço, a empresa procura entender detalhadamente como o mesmo funciona. “Nesse caso, realizamos vários cursos em diversos centros de treinamento do país. Demos início no segundo semestre de 2015 aos atendimentos do pós-obra na nossa unidade piloto, com o objetivo de construir uma experiência prática do negócio e também nos especializamos na parte maquinaria e química, estabelecendo assim padrões para nossos atendimentos diferentes aos ofertados hoje pelo mercado”, explicou o profissional.
Eficácia na prática
A franquia não só está trabalhando com a divulgação do serviço como também está executando o mesmo. “E temos registrado muita procura. Já temos unidades em que a maior parte do faturamento vem do serviço de pós-obra”, finalizou Eduardo.
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