Criada em São José do Rio Preto, a Maria Brasileira é uma rede de franquias de limpeza e cuidados domésticos e comerciais. Em maio, a empresa abriu quatro unidades nas cidades de Valinhos e Sorocaba, ambas no interior de São Paulo, Barbacena (MG) e Foz do Iguaçu (PR). A expectativa é de encerrar 2017 com 190 unidades espalhadas pelo país.
Segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de limpeza faturou R$ 288 milhões no primeiro trimestre de 2017, representando um aumento de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado. O que demonstra o aquecimento do mercado, também sentido pela rede, que no decorrer de 2016 registrou um aumento de 20% no seu número de unidades.
“As novas operações estão localizadas em cidades que oferecem muitas possibilidades, principalmente para os serviços de limpeza doméstica e pós-obra. Há, também, muito espaço para contratos empresariais, principalmente com consultórios médicos”, comenta Felipe Buranello, sócio-fundador da Maria Brasileira sobre os serviços de limpeza e zeladoria que podem ser contratados como prestação de serviços.
Além dos serviços de limpeza e zeladoria, a empresa possui em seu portfólio opções como dog walker, passadeira, cuidador de idosos, babá e bom vizinho, serviço no qual um profissional cuida da casa da pessoa durante viagens.