Marcas do Grupo Multifranquias estão dentro dos segmentos que mais cresceram

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou os números consolidados da Pesquisa de Desempenho do setor em 2016. Todos os esforços empreendidos na indústria do franchising no ano passado resultaram num crescimento nominal de 8,3% na receita em relação a 2015. O faturamento do setor foi de R$ 151,247 bilhões.

De acordo com a pesquisa da ABF, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi o segmento que apresentou a maior variação de faturamento no período, com 15,5% de crescimento em relação a 2015. A ascensão de redes de clínicas médicas populares, que ganharam espaço frente à retração do mercado de trabalho entre outros fatores foram o responsável por esse crescimento.

Além disso, o segundo melhor índice de crescimento no mesmo período foi o segmento de serviços automotivos que registrou 11,6% de variação. O mercado de veículos seminovos uma expansão considerável no ano passado, além do fato de as redes de serviços automotivos oferecerem aos clientes padrão de atendimento e agilidade como diferenciais frente a negócios tradicionais.

As marcas do Grupo MultifranquiasEmagrecentro e AutoSpa Express – estão inseridas nos segmentos de Saúde, Beleza e Bem-Estar e Automotivo respectivamente.

Emagrecentro – Há 31 anos em operação, a marca possui hoje 104 unidades em funcionamento no Brasil e uma em Bogotá, na Colômbia. Em 2016, a rede atingiu a marca de R$ 35 milhões em faturamento e está presente nas principais capitais brasileiras.

AutoSpa Express – Há 07 anos em operação, a marca possui hoje mais de 30 unidades em funcionamento, atingindo a marca de R$ 2 milhões  em faturamento em 2016. As unidades do Auto Spa Express estão localizadas nos seguintes estados brasileiros: São Paulo, Vitória, Espírito Santo, Fortaleza, Goiânia, Curitiba, Ponta Grossa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito