Marcas de Pearson oferecem 1,1 milhão de aulas em salas de aula virtuais

Em pouco mais de três meses, as marcas de educação básica e de idiomas da Pearson ofereceram, juntas, 1,1 milhão de aulas online, em tempo real, através de salas de aula virtuais. Os ambientes virtuais de aprendizagem foram disponibilizados para mais de mais de 550 mil alunos dos sistemas COC, Dom Bosco, Yázigi, Skill e Wizard by Pearson. Desenvolvida com diferentes ferramentas de interação, a solução tem como objetivo simular a experiência de uma aula presencial, mesmo durante o período de isolamento.

Diferentemente de outras plataformas de vídeo-chamada, a sala de aula virtual é focada especificamente na aprendizagem, motivo pelo qual possui funcionalidades que não são encontradas em outros aplicativos. Além de inserção de texto em quadro branco e alteração de documentos em tempo real, o professor pode aplicar testes interativos e dividir os alunos participantes em grupos.

“Essa é uma solução que ainda não existia no Brasil e veio não apenas para facilitar e difundir o processo de aprendizagem, mas também para promover mais interação durante esse período de pandemia”, reforça Juliano Costa, vice-presidente de Produtos da Pearson LATAM.

A plataforma permanecerá disponível com o retorno das aulas presenciais, podendo ser aproveitada para atividades complementares. “O setor educacional precisou se reinventar e acreditamos que o ensino híbrido, com aulas presenciais e virtuais, será a nova realidade. Os professores poderão utilizar as salas de aula online para plantões de dúvida, reforços e outros tipos de aprofundamentos, incluindo o ensino de idioma, deixando de depender exclusivamente do espaço físico e respeitando o distanciamento”, explica Juliano.