Marca aposta em novas estratégias digitais para ampliar comunicação com franqueados e público

Podcast e aplicativo são apostas da Maria Brasileira para estreitar relacionamento com público-alvo

Os podcasts têm se firmado cada vez mais como uma ferramenta estratégica para empresas que buscam uma conexão mais direta com seu público-alvo. Em uma crescente popularidade entre os brasileiros, esse formato de conteúdo vem auxiliando grandes empresas a alcançar e engajar a sua audiência, na maioria das vezes de maneira leve e descontraída. Seguindo essa tendência e visando ampliar o conhecimento prático e oferecer uma visão concreta das operações, a Maria Brasileira, rede de franquias de limpeza residencial e empresarial, lançou o Podfacilitar!

As entrevistas mensais têm conteúdo destinado aos diversos colaboradores da franqueadora, como explica a apresentadora do programa e Head de Franquias da rede, Bianca Lázaro. “Nosso foco são os franqueados, passando pelos atendentes até os gestores. Pensamos em um conteúdo para todos que desempenham um papel essencial no ecossistema da franquia e são os responsáveis pelo sucesso dos seus negócios. Sempre temos um facilitador interno especialista no assunto abordado, mas o verdadeiro protagonista do episódio é o próprio franqueado, sendo a entrevista uma oportunidade para destacar as suas experiências e conhecimentos”, afirma Bianca.

Com esse projeto, até o momento, exclusivo para franqueados, a rede visa oferecer um aprendizado significativo para essas pessoas que atuam diretamente em suas respectivas unidades, fornecendo sugestões, ideias, ações e práticas provenientes daqueles que estão imersos nessa realidade. “Essas orientações visam impulsionar a melhoria dos resultados das franquias, embasadas na experiência autêntica dos que enfrentam e superam desafios diários. Por isso, não somente as realizações gloriosas são exploradas, mas também, e talvez mais significativamente, os obstáculos enfrentados, a trajetória percorrida e as estratégias aplicadas para atingir patamares tão notáveis. As ações empreendidas e as rotinas diárias são compartilhadas para proporcionar um panorama abrangente, retratando tanto os momentos desafiadores quanto os de sucesso”, completa a head de franquias.

O olhar à frente move a empresa a investir cada vez mais em recursos tecnológicos para facilitar o trabalho para os franqueados. Diante disso, outra aposta da rede é o aplicativo Maria Brasileira, disponível nas versões Android e iOS. “Com o App nós conseguimos ter um contato mais próximo do cliente, já que essa ferramenta nos possibilita lembrá-los com as notificações pushs, melhorando assim a recorrência das contratações. Além de ser uma forma mais rápida de contratação, ele foi todo pensado para ser o mais intuitivo possível e facilitar esse processo. E já temos bons resultados, somente em 1 dia vendemos em média 30% do que vendemos on-line pelo e-commerce em um mês”, contextualiza Robson Andrade, gerente de marketing da marca.

A rede, que caminha rumo a 500 operações e pretende fazer de 2023 um ano de comemorações e faturamento alto, atingindo a marca dos R$130 milhões, acredita que todo esse investimento reflete diretamente na experiência dos usuários de seus serviços.