Máquinas de autosserviço e com pouca interação humana é aposta da Mr Kids para crescer em 2020

Com baixo custo de investimento e atendimento 'self-service' para os clientes, a rede brasileira de vending machine espera manter o crescimento de 20% em 2020

Ainda não se se sabe sobre como o mundo será depois da vacina contra a covid-19, mas já temos uma prévia. No que diz respeito ao profissional, o empreendedorismo por necessidade, por exemplo, tornou-se a realidade de muita gente durante a crise causada pelo coronavírus, principalmente para quem se viu sem emprego e com as mesmas despesas para pagar. No âmbito pessoal, alguns hábitos que surgiram devem ser mantidos, como maior cuidado com a higienização de objetos e atenção redobrada com aglomerações.

Assim, apostando nestas duas tendências, a Mr Kids, rede de vending machines líder no segmento, que atualmente possui 240 franqueados e mais de 2250 máquinas instaladas em todos estados do Brasil, espera manter o crescimento de 20% mesmo frente às dificuldades e medidas de isolamento adotadas no primeiro semestre do ano. Com um valor de investimento inicial a partir de R$ 18.700,00, bastante acessível se comparado com muitas redes do franchising, o empreendedor pode gerir o negócio sozinho e a distância, evitando contato com clientes e até fornecedores. Em um ponto fixo, tem também o custo de operação reduzido, sem a necessidade de consumo de energia elétrica ou outras contas, assim como a contratação de funcionários.

E não é só o custo financeiro que entra nessa soma de vantagens. As máquinas de autosserviço têm funcionamento contínuo, não se limitando a carga horária, são bonitas e elegantes, chamando atenção nos locais em que são instaladas, e, por realizarem o serviço sozinha, são mais higiênicas, tornando-se um foco a menos de transmissão de qualquer doença. É por isso que, diante do cenário incerto que tem se desdobra com a pandemia, o mercado de vending machine tem se mostrado uma opção segura e assertiva para a retomada dos negócios.

De acordo com o gerente de expansão, Rodrigo Loredo, o faturamento é bastante flexível, já que depende da quantidade de máquinas e ponto de instalação. “Temos parcerias com shoppings, grandes redes atacadistas e do varejo para facilitar a negociação do franqueado. Temos expertise para identificar os melhores pontos, que depende do público alvo e trânsito de pessoas. São facilidades como essas que estão por trás de uma rede de franquias”, explica. A perspectiva é otimista com a retomada, já que a previsão é que os consumidores deem preferência para as máquinas de venda automática, seja para comprar alimentos ou então brinquedos, como o caso da Mr. Kids. “Os cuidados em relação ao contato direto tendem a permanecer após a reabertura total do comércio e é exatamente isso que o autosserviço proporciona”, finaliza o executivo.