Manaus entra na mira do plano de expansão da Sestini

O objetivo da marca é chegar a 200 lojas e se tornar a maior rede de malas, bolsas e acessórios do país

Com um plano de expansão audacioso, visando tornar-se a maior rede de franquias do segmento de malas, bolsas e acessórios do Brasil, a Sestini anunciou que pretende chegar em 2025 com 200 lojas espalhadas pelo país. Entre as capitais que são alvo da franqueadora está Manaus (AM). A previsão é que no prazo de três anos outras lojas sejam inauguradas na capital do Amazonas, como também na região norte do país.

Para alcançar o objetivo, a Sestini vai utilizar a expansão dispersa, estudando fatores como oportunidades de mercado, perfil de público e número de habitantes. Atualmente, a rede possui 62 unidades nas cinco regiões brasileiras -Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Segundo Guilherme Scarano, gerente de expansão, até o final de 2023 a meta é chegar às 100 lojas abertas, entrando, inclusive, em estados que ainda não está presente, como é o caso do Amazonas.

De acordo com o balanço anual divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), só em 2021, o setor de franquias faturou R$ 185 bilhões e o segmento de moda cresceu 15,2%, puxado pela retomada do movimento do comércio. Dentre os fatores positivos da expansão está poder contribuir na geração de novos postos de trabalho. “Apenas uma loja nossa gera cerca de cinco empregos diretos, sem contar os demais serviços que utilizamos e coopera com toda uma cadeia de serviços, tais como assistência técnica e mídias locais”, declara Scarano.

Para quem se interessa em empreender no segmento, o investimento inicial para abrir uma loja da Sestini é a partir de R$ 400 mil, com retorno estimado entre 24 e 36 meses.