Mana Poke chega a 37 unidades no Brasil e leva culinária havaiana para o Brooklin em São Paulo

O novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato com 60 opções de ingredientes disponíveis

A rede de franquias Mana Poke, especializada em culinária havaiana, inaugura neste mês de novembro, a 37ª unidade no Brasil, desta vez no bairro do Brooklin, em São Paulo.

O novo restaurante fica na rua Quintana, no bairro do Brooklin, com atendimento diário, das 11h às 22h30, além de oferecer o serviço de delivery via Ifood, com tempo médio de 15 minutos na capital paulista.

A nova loja da Mana Poke tem capacidade para atender cerca de 60 pessoas, além de ter uma decoração descontraída e inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music.

Alimentação saudável e nutritiva

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 60 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

Além disso, o cardápio conta com bebidas como sucos naturais e drinks, sendo que o destaque é a água de coco que é servida diretamente na fruta para remeter ao clima de praia e natureza.

Do turismo ao mercado de franquias

Depois de 20 anos no ramo de turismo, German Marcelo Bruck, que trabalhava no setor de marketing de uma grande empresa de cruzeiros, decidiu dar uma virada na sua trajetória profissional e apostou no mercado de franquias de alimentação, em plena pandemia. “Gostava muito de frequentar a unidade da Mana Poke no Cambuí, pois residia em Campinas e me apaixonei de primeira. E pensei: por que não investir em um restaurante de comida havaiana? A partir disso conversei com os sócios da rede e abri uma unidade na época em Moema, São Paulo”, comenta.

Desde então, a unidade de Moema foi um sucesso e neste ano, junto com a sócia Thaís Coutinho, decidiram investir na abertura de mais uma loja, desta vez no Brooklin. Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a chegada do nono restaurante da rede na capital paulista é prova de que o paulistano aprovou nosso padrão de qualidade e excelência. “O poke está ficando cada vez mais popular e há uma procura acentuada de investidores na capital paulista e região metropolitana. A Mana Poke é uma das redes de franquias de comida havaiana que mais cresce no Brasil e esperamos fechar 2023 com 40 lojas em operação e 10 comercializadas”, afirmou Moreno.