Maior rede de escolas canadenses bilíngues do mundo participa da ABF Rio 2019

A Maple Bear, rede de ensino canadense voltada à educação infantil, fundamental e médio, presente há 13 anos no Brasil e com atuação em todas as regiões do país, vai participar da Expo Franchising ABF Rio, evento que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Com 125 escolas em operação pelo País, e cerca de 60 em fase de implantação, a rede, de origem canadense e adquirida pelo grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro – em 2017, foi a primeira a franquear o ensino regular bilíngue no Brasil. Até o final do ano a Maple Bear projeta ultrapassar 25 mil alunos matriculados em suas escolas e inaugurar mais 25 escolas.

No estado do Rio de Janeiro está prevista a abertura de mais 12 escolas Maple Bear. Para além das fronteiras brasileiras, há previsão para abertura de 30 unidades em países como Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai e México, onde estão três escolas em operação. “O sucesso das escolas Maple Bear é resultado da preocupação em sempre oferecer a excelência no ensino bilíngue, fundamentado nas melhores práticas canadenses, reconhecido entre os melhores modelos educacionais do mundo.”, afirma Arno Krug, CEO da Maple Bear. “Com a visibilidade da feira, nosso objetivo é mostrar aos visitantes o potencial da rede enquanto negócio. Temos expertise no mercado nacional, tanto em aspectos burocráticos como em conhecimento de legislações municipais e regras de segurança. Através da Metodologia Canadense, onde o aluno é protagonista do seu próprio aprendizado, capacitação constante do corpo docente e certificação de qualidade das escolas mantemos elevado desempenho acadêmico em todas as escolas”, completa o CEO.

A Maple Bear, presente em 16 países com mais 300 unidades, é reconhecida por despertar, através da experimentação, a paixão em crianças e adolescentes pelo aprendizado, fundamentado nas melhores práticas da Metodologia Canadense: 1. capacitação do corpo docente, com treinamento periódicos e frequentes, conduzidos por educadores brasileiros e canadenses; 2. o programa de ensino Maple Bear, composto por todo o conjunto de conteúdos, atividades e diretrizes de práticas em sala de aula; 3. a certificação de qualidade de todas as escolas por meio de um processo de auditoria, que visa garantir conformidade aos padrões estabelecidos pela rede no Canadá.

  • Expo Franchising ABF Rio 2019
  • Local: Centro de Convenções Sulamérica
  • Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
  • Data: de 12 a 14 de setembro de 2019