Mahogany aposta em coleções assinadas por personalidades a fim de reforçar os seus atributos

Após apresentar, recentemente, duas parcerias de grande sucesso, marca detalha sua estratégia e novidades para 2024

Há 32 anos atuando no mercado nacional, a Mahogany, rede de franquias especializada em produzir e comercializar perfumaria e cosméticos premium, vem se consolidando a cada dia como uma marca que tem o objetivo de entregar qualidade e excelência em seus produtos, além de inovar e apresentar novidades surpreendentes ao mercado.

Prova disso, são as recentes parcerias realizadas com personalidades conhecidas. Para manter o ritmo, o time da Mahogany trabalha arduamente na busca de novas parcerias para a criação de mais produtos icônicos para seu catálogo, trazendo, com isso, ainda mais visibilidade e admiradores para marca.

A estratégia de se associar a pessoas/personagens reconhecidos pelo público teve início em dezembro de 2022, com o lançamento de 7 produtos licenciados e inspirados na série Emily in Paris, da Paramount, em parceria com a Netflix, que fez com que um novo nicho de consumidores passasse a conhecer a marca.

Após o grande sucesso da linha, vieram outras parcerias, com linhas assinadas por grandes nomes, como o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi e a cantora Simone Mendes. Seguindo o mesmo raciocínio utilizado com os produtos de Emily, a empresa, que já possui fãs fiéis aos clássicos, traz as co-criações adicionando a personalidade dos parceiros em suas essências, conquistando, assim, novos públicos. Segundo Brian Drummond, gerente de marketing da Mahogany, o planejamento está cada vez mais voltado para reforçar os atributos de qualidade, autenticidade e exuberância, o que culmina em propostas diferenciadas no portfólio, resultando em ótimos números de vendas.

“Procuramos inovar e, com isso, buscamos por personalidades que possuam sinergia com nossa marca e que tragam resultados de marca e vendas, como aconteceu agora. Entendemos, por exemplo, que era importante reforçar nossa categoria de cabelos e perfumaria, o que nos levou a buscar um parceiro forte nesse segmento. Com Marco Antônio de Biaggi, encontramos a autoridade para falar de assuntos do universo capilar. Por isso, lançamos como carro-chefe da linha um Hair Mist tecnológico, que perfuma e trata os fios simultaneamente, alcançando mulheres ligadas ao mundo fashion, que desejam ter seus cabelos cheirosos assim como os das estrelas”, revela o executivo. Ele completa: “Já Simone Mendes possui uma característica comum à da nossa empresa: exuberância. Sua alegria e intensidade são marcantes, e a proposta foi levar sua essência e sofisticação para milhares de brasileiros, apresentando nossa marca também para cidades em que a rede ainda não chegou”.

Buscando sempre valorizar todas as categorias de produtos que existem dentro do catálogo, a Mahogany pretende se tornar reconhecida como uma marca de portfólio universal, por isso, o time de marketing já planeja as próximas parcerias para 2024. Segundo o gerente de marketing, novas e surpreendentes linhas assinadas por grandes nomes estão por vir. “Planejamos dobrar o número de coleções colaborativas e posso garantir que as novidades vão mexer com o mercado da beleza. Queremos aumentar cada vez mais o conhecimento de marca e sabemos que esse é um caminho próspero”.