Mães empreendedoras escolhem mobile marketing como opção para montar seu negócio

Alternativa para quem quer empreender, o mobile marketing tem sido uma adorável surpresa para mães que desejam abrir o próprio negócio. Com uma maior flexibilidade de horário e uma imensidão de oportunidades, a tecnologia tem ajudado muitas mulheres a conciliar as tarefas diárias com disciplina e determinação.

De acordo com a pesquisa “Quem São Elas?”, 75% das entrevistadas começam a trabalhar por conta própria após o nascimento dos filhos. Porém, ser uma mãe empreendedora requer planejamento. É necessário ter uma estratégia de negócio bem definida para prosperar e se destacar dos concorrentes.

Segundo Karina Padilha, microempresária de Sorocaba que se dedicou ao mobile marketing para se tornar dona do próprio negócio, a tecnologia é fundamental para se manter conectada a novas tendências. “O mobile marketing te coloca em contato com o mundo. Você não fica uma mãe obsoleta e isso faz toda a diferença para interação e criação dos filhos”, explica.

Mobile marketing: investimento acessível

A Louyt, por exemplo, desenvolve soluções em mobile marketing para mais de 24 países. Com uma plataforma simples e um valor acessível, as mães empreendedoras conseguem fazer a captação e atendimento ao cliente, criar e vender campanhas, além de divulgar produtos e serviços de maneira personalizada via smartphone.

De acordo com a diretora de marketing no Brasil, Bruna Schwerz, o uso da ferramenta pode trazer um retorno de lucro em um período de 6 a 8 meses. “Investir em microfranquias na área do mobile marketing já é realidade de muitas mães no Brasil. Essas mulheres conseguem ter um retorno rápido de seus investimentos e viram nesta área uma boa oportunidade de empreender. O marketing mobile possibilita também uma otimização de tempo em todo o processo que vai desde a captação de clientes até a divulgação de produtos. É uma forma assertiva de se ter um bom desempenho”, ressalta.

Além de toda a tecnologia, a Louyt oferece um treinamento inicial online, duas conferências presenciais por ano, manuais sobre o negócio, material comercial e de marketing para vendas, além de webinars mensais, e-learning center com vídeos tutoriais de serviços e produtos, entre outros.