Luminova, do Grupo SEB, anuncia plano de expansão para todo o Brasil, e mira no Pernambuco

Rede de escolas, que é a única opção de franquia de ensino básico do país, revela plano audacioso e projeta a venda de mais 10 operações até dezembro

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o desenvolvimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de franquias de escolas de educação básica do Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro, anuncia expansão para todo o Brasil e, desta vez, mira no estado do Pernambuco, como alvo potencial. A franquia que já conta com 6 unidades em funcionamento e outras 11 vendidas em diferentes regiões do país segue com perspectivas bastante positivas diante do faturamento de R$ 22,5 milhões apenas no ano passado, e com expectativa de vender mais 20 operações ainda este ano, finalizando o período com mais de 30 unidades negociadas.

“Nosso plano de expansão prevê o aumento da oferta de ensino básico nas capitais brasileiras, dada a ausência de opções para as classes B e C, expandindo também nossa operação para as cidades do Pernambuco, onde prevemos ao menos 6 unidades nos próximos anos. Realizamos um estudo minucioso de inteligência de mercado para identificarmos o público-alvo em idade escolar em determinada região e entender o potencial local. Outro diferencial é que oferecemos inovação e qualidade aplicadas com alta tecnologia por um preço justo, por isso nos tornamos um ótimo atrativo para os pais que buscam por custo-benefício”, explica Victor Hugo Santana, diretor geral da rede de escolas.

A Luminova conta com uma metodologia de ensino inovadora ancorada em tecnologias e voltada para resultados. Para o investidor, a operação é a partir de R$ 2 milhões – somando capital de giro e mobiliário, com previsão de retorno de 55 meses. Cada escola demanda cerca de 40 funcionários, entre equipe pedagógica, administrativa e de gestão. Atualmente, a franqueadora conta com seis escolas em funcionamento, sendo cinco no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Norte.