Love Gifts participa da Franchise4U 2023 em São Paulo

Rede de franquia se mantém em destaque e com oportunidades para novos investidores

Investir em uma franquia requer, além de muito planejamento, informações. Sabendo disso, a Love Gifts, rede de franquias especializada em decoração e presentes criativos, participa da próxima edição da Franchise4u, que acontece no dia 14 de setembro, em São Paulo, no Hotel Pullman – Vila Olímpia.

O setor de franquias no Brasil está em uma fase promissora, sendo uma oportunidade de investimento atrativa. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento de 17,2% no primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior. Essa expansão refletiu em uma receita acima de R$ 50 bilhões, superando os R$ 43 bilhões alcançados anteriormente.

Os números expressivos destacam a solidez e o potencial do setor como uma opção lucrativa para empreendedores em busca de sucesso. Além da estrutura ofertada, os franqueados contam com o suporte e a expertise fornecidos pelos franqueadores, com a vantagem de atuarem em setores já estabelecidos e consolidados no mercado.

“Investir em franquias é opção segura para o novo empreendedor que procura investimento. A expertise do franqueador o auxilia em todos os momentos, minimizando gastos e maximizando lucros”, pontua Fábio Farias, CEO e fundador da Love Gifts.

A marca possui quatro modelos de negócios e para se tornar franqueado o investimento é a partir de R$19,9 mil – modelo home based, cujo faturamento médio mensal é de R$15 mil e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses.

Para o modelo Container, o investimento inicial é de R$ 119 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 40 mil e R$ 50 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

Já no modelo Loja Slim, o investimento inicial é de R$ 135 mil, o faturamento médio mensal é de R$40 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Para o modelo Smart, o investimento inicial é de R$ 155mil, o faturamento médio é de R$ 70 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

A marca já conta com mais de setenta unidades espalhadas por todo o Brasil e o seu catálogo possui mais de dois mil itens à venda, que vão de copos e canecas, até bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede.

Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física. A expectativa da marca é de chegar a 100 lojas em operação até o final de 2023.