Love Gifts aposta em fabricação própria e tem um crescimento de 300% durante a pandemia

A rede de franquias de presentes criativos, passou a fabricar mais de 500 produtos próprios para atender as demandas de datas comemorativas

Criada em 2014 pelo empreendedor Fábio Farias, a Love Gifts, surgiu com a necessidade do empresário em criar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decoração criativa para todo tipo de público. A primeira loja foi inaugurada em Campina Grande e logo se expandiu pelo Brasil e conta com 29 unidades em funcionamento.

Sempre pensando em inovação, Fábio resolveu criar a Truck Gifts, para isso, uma Kombi ano 1974 foi transformada em loja itinerante e, durante a pandemia, para manter o faturamento de seus franqueados, Fábio reinventou mais uma vez a rede, criando o modelo home based. “Durante esse período, nossos franqueados passaram a anunciar seus produtos online, através das redes sociais e isso fez com que eu percebesse a necessidade da criação desse novo modelo de negócio. No home based, o franqueado vai atuar exclusivamente com delivery local e regional e com nossos produtos próprios”, comenta.

Além disso, o empresário percebeu um déficit nas datas comemorativas no ano passado. “Mesmo com o comércio fechado, havia a necessidade de presentear em datas comemorativas como dia das mães, pais, namorados, natal, etc. Como nossos fornecedores não tinham produtos para suprir essa necessidade da empresa, passamos a fabricar alguns itens”, pontua.

Essa ação fez com que a marca tivesse um crescimento de 300% em relação à 2019. “Nós possuíamos um faturamento de cerca de R$ 40 mil em produtos próprios e conseguimos atingir a marca de R$ 150 mil dependendo o mês”, comemora. Em relação à variedade, hoje a marca possui mais de 540 produtos próprios, em 2019, esse número era de 170. Para entregar as mercadorias para seus franqueados, Fábio foi pessoalmente em algumas unidades próximas à franqueadora. O empresário afirma, que alguns franqueados já possuem interesse trocar o modelo home based para as lojas convencionais. A meta da rede desse ano é inaugurar 50 franquias.