A Limpidus, maior rede de limpeza comercial do Brasil, irá participar pelo segundo ano consecutivo da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. A marca vai apresentar aos visitantes um dos principais diferenciais de mercado: desde o início da operação, os novos franqueados já têm garantida uma carteira de clientes, assegurando o faturamento mensal de no mínimo R$ 9 mil. Isso é possível pois a franqueadora atua diretamente na captação de novos contratos e gerencia as contas dentre as 170 unidades no Brasil.
A expectativa para a Feira do Empreendedor 2018 é de gerar bons negócios, pois o evento é propício para o relacionamento com futuros franqueados e possibilita grande visibilidade à marca. Na última edição, uma franqueada do Grande ABC teve o primeiro contato com a marca e percebeu o potencial da empresa na região. Ela buscou uma franquia que entregasse um serviço que, independentemente de qualquer crise, não deixasse de ser solicitado e desde que assinou contrato com a marca está realizada com a escolha do seu negócio.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franchising vem registrando um bom desempenho nos últimos anos. No último ano, foi registrado um crescimento de 8% em comparação com 2016. Já, no segmento de Limpeza e Conservação, do qual a Limpidus se encaixa, houve crescimento de 6,2% em 2017 frente ao ano anterior. “A limpeza comercial vem se profissionalizando e se inovando a cada ano. Este setor só tente a crescer, já que é um dos itens básicos demandados por empresas de qualquer porte”, explica Eliana Gera, diretora de expansão da rede.
Neste ano, a Feira contará com um espaço dedicado às franquias e os visitantes poderão conhecer mais sobre a atuação da Limpidus e como a terceirização da limpeza tem ganhado cada vez mais força no mercado. Clientes que contratam o serviço chegaram a observar uma redução de 70% nos gastos com a limpeza, diminuição do desperdício de materiais e ganho de tempo por funcionários internos. Além disso, empresas especializadas garantem uma maior qualidade e otimização no serviço.