Limpidus participa da ABF Franchising Expo 2016 e oferece 12 diferentes tipos de negócios

A Limpidus, maior rede nacional de franquias de limpeza corporativa, participa da ABF Franchising Expo 2016 com novidades para quem deseja adquirir um negócio próprio.

Um dos principais diferenciais da Limpidus, que este ano foi eleita a melhor franquia do segmento, é o modelo de negócio adotado pela franqueadora. O atual momento econômico está forçando as empresas a reverem seus custos com limpeza e isso está beneficiando a Limpidus que dispõe de tecnologias exclusivas que garantem mais eficiência na execução dos serviços e sua consequente redução de custo. “Para atender esse aumento na demanda é que a Limpidus está buscando novos franqueados para todo o Brasil”, afirma Fernando Sodré, diretor presidente da Limpidus.

Segundo Sodré, essa garantia de faturamento inicial é um grande benefício para o novo franqueado, que deixa de se preocupar em captar seus primeiros contratos com empresas e assim pode se concentrar na operação, pois é a Limpidus que cuida disso. “Esse apoio comercial é muito importante, principalmente para o franqueado novo, que ainda não está totalmente familiarizado com nossos processos  e técnicas de vendas que lhe são passados”, explica.

Quando o franqueado assina o contrato e inicia os trabalhos, ele já recebe uma carteira de clientes ativos em sua região. Ao optar pela Limpidus, o empreendedor escolhe entre  12 diferentes planos de franquia, que variam de acordo com o faturamento e quantidade de clientes que ele deseja atender no início em função do capital que pretende investir. O investimento inicial necessário para ingressar na Limpidus é a partir de R$ 49.930,00. O retorno é previsto entre 12 e 24 meses. O faturamento médio mensal dos franqueados da rede é de R$ 150 mil.

Outro diferencial é que o franqueado gerencia a franquia de sua casa, o que reduz os custos fixos e o investimento inicial por não necessitar investir em instalações e reformas.

O foco da Limpidus é a limpeza corporativa, que segundo Fernando Sodré, é o segmento do mercado melhor para o franqueado atuar e acrescenta “Na limpeza doméstica ainda existe muita informalidade, o que cria dificuldades para um franqueado competir pagando todos os impostos , etc . Além disso,  as famílias estão mais suscetíveis do que as empresas a romper os contratos no momento que o orçamento  fica apertado e isso cria uma situação difícil para os franqueados. Por isso não atuamos no segmento residencial”.

Ainda de acordo com Fernando Sodré, o setor de limpeza sentiu menos a crise do que outros segmentos do franchising. “Mesmo com a retração econômica, todas as empresas precisam manter seus ambientes limpos, seja um shopping, um escritório, uma clínica, uma academia, um colégio, uma indústria ou um hotel, ramos onde a Limpidus atua fortemente”, explica.  Prova da pujança desse mercado é que segundo pesquisa da ABF, o faturamento do setor de Limpeza e Conservação cresceu 15% no primeiro trimestre de 2016, em relação ao ano de 2015 e o próprio IBGE aponta como a área de serviços que sofreu menos retração no período.

Hoje a Limpidus está presente em quase todas as grandes cidades brasileiras e também na região da Flórida nos Estados Unidos. Para o ano de 2016, a Limpidus busca novos franqueados para todas as capitais e cidades como Fortaleza, São Luiz, Aracajú, João Pessoa, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Campo Grande e Cuiabá.
O estande da Limpidus na ABF Expo 2016 está localizado na Rua E – 61 .

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!