Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre trazem a magia de Istambul para uma primavera encantadora

Publicado em 10/08/2016 por Imprensa

Marcas se inspiram nas cores, cultura, fauna e na flora, na história e na arquitetura da cidade mais vibrante do Oriente Médio

Ao encontro de mais uma temporada cheia de inspirações surpreendentes, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre viajaram para a Turquia em busca da primavera dos sonhos. Fincaram bandeira em Istambul, onde Ocidente e Oriente se encaixam numa sinergia exótica e mágica, e trouxeram na bagagem uma coleção em que moda e cultura andam de mãos dadas o tempo todo.


Das ruas e praças, jardins, fontes e palácios dourados, mesquitas, mares e igrejas para o guarda-roupa infantil. Uma explosão de cores e formas, estampas e texturas que ajudam a contar a história da cidade milenar.


Para as meninas, a Lilica apresenta peças com um toque folk , como os kaftans, a calca saruel, as batas e a geometria dos arabescos, e muito romantismo nos vestidos de cintura marcada com gola boneca, saias franzidas ou com pregas e laços nos comprimentos da estação, como o midi.


Os profundos tons de azul do Mediterrâneo e do Mar Negro pintam looks leves e super confortáveis para dias de sol e momentos ao ar livre, quando clássicos como macacões e jardineiras, shorts com bordados na barra e saias com silhuetas sutis surgem para compor a proposta fresh da coleção.


Em contraponto, acessórios épicos como a sandália gladiadora com cano destacável, a sandália de couro trançado ou com franjas, também presentes em bolsas de espírito folk, fazem a perfeita combinação de estilos diferentes em boa sintonia.


Blusas em listras aquareladas e doces que lembram as tradicionais tardes de chá à sombra dos floridos jardins turcos, onde florescem tulipas e passeiam gatos que agora inspiram estampas da coleção, trazem ainda mais cor e romantismo à primavera.


Na cidade que se eternizou pela localização geográfica e importância histórica, os meninos entram no espírito de aventura e expedição com o Tigor T. Tigre. Os contrastes e a natureza de Istambul e a herança de tantas civilizações que por lá passaram também fazem parte da primavera 2016 da marca.


O azul das águas do Bósforo dão o tom às peças, trazendo o índigo como protagonista nas calças, jaquetas e bermudas da coleção. Estampas e lavagens reforçam o movimento das águas. Marinheiros e viajantes da Riviera turca estão representados em t-shirts e polos com listras náuticas e bottons em corte de alfaiataria.


O xadrez e o grafismo das ruas e muros da metrópole representam o contraste de culturas e comportamentos, assim como as peças mais clean, como blazers, camisaria e mocassins.


As peças esportivas e utilitárias não ficam de fora desta viagem: misturam-se aos calçados esportivos, como o tênis jogging e sapatênis com cadarço de elástico, sempre em cores vibrantes complementadas por tons sóbrios. Sandálias e tecidos tecnológicos, se unem às estampas que imprimem velocidade para momentos de pura energia.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de vestuário , Franquias para público infantil , Lilica&Tigor