Lecadô inaugura primeira loja da marca no conceito express

A expectativa da empresa é que 70% do faturamento dessa unidade, que será inaugurada na Ilha do Governador, venha das entregas

O Lecadô, tradicional doceria carioca, dá mais um passo em seu plano de expansão com a inauguração, essa semana, da primeira loja no conceito express. Com uma cozinha moderna e um balcão de atendimento, a unidade, que será aberta no bairro Jardim Guanabara, que fica na Ilha do Governador, terá como foco as entregas. Os clientes poderão escolher entre os produtos mais pedidos para receber em até 2 horas em casa, ou retirar no balcão, já devidamente embalados. A expectativa é de que 70% do faturamento venha de entregas, mas haverá produtos para quem quiser comprar diretamente na loja instalada no Jardim Guanabara.

Pensamos nesse formato para determinadas regiões. Assim, poderemos atender um maior número de clientes com qualidade e agilidade. Os clientes poderão escolher as tortas, salgados e os outros produtos pelo site, onde todos os sabores estão disponíveis. Com isso, teremos ainda mais opções, sem desperdício”, explica Daniella Carvalho Szmajser, gerente de franquias do Lecadô.

O modelo de negócio express se encaixa sob medida em um momento em que as entregas se consolidaram, especialmente devido ao isolamento social, criando uma oportunidade para franqueados que preferem negócios com possibilidade de investimento inicial menor. “É uma operação enxuta e uma oportunidade para novos franqueados que desejam investir em um formato que exige um pouco menos de conhecimento do varejo, porque não há tanta demanda quanto em uma loja física”, completa Daniella.

O investimento em uma loja Lecadô no modelo express é de cerca de R$ 120 mil. Todos os franqueados passam por treinamento para conhecer a doceria, a fábrica e a filosofia que garante o sucesso do Lecadô há quatro décadas. A unidade express oferecerá produto com receitas caseiras, elaboradas de forma semi-artesanal na fábrica própria da rede, mantendo um controle rígido na produção e na escolha dos ingredientes.

Com essa inauguração, o Lecadô passa a contar com 27 unidades próprias e franqueadas, entre lojas, quiosques e o conceito express.