Le biscuit investe em inovação e compra xGB, startup focada em inteligência artificial e realidade aumentada

Empresa integrará o time de inovação e tecnologia do Le Labs, setor responsável pela transformação digital da marca no último ano

Para otimizar a experiência de compra e jornada digital dos clientes, a Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país, acaba de adquirir 70% da X Good Brains (xGB), startup que oferece soluções customizadas baseadas em inteligência artificial e realidade aumentada. A companhia integrará o time de tecnologia e inovação do Le Labs, núcleo responsável pela jornada de inovação digital da marca focada em omnicanalidade no último ano.

Os outros 30% continuam com os fundadores Thiago Moura (ex-Google), Pablo Funchal (ex-CCDM/UFSCar) e Guilherme Lorca (ex-Paypal), que ao lado dos seus atuais 20 colaboradores, passam a atuar exclusivamente no Le Labs. O time já trabalha no desenvolvimento de novos serviços e tecnologias, entre eles a realidade aumentada para experimentação de produtos (Try-on) e um novo aplicativo da Le biscuit.

“Nosso objetivo é integrar e transformar os diferentes canais de compras físicos e digitais em espaços ainda mais atraentes, estimulantes e com uma usabilidade e experiência encantadoras. Isso vai gerar mais valor aos clientes e potencializar as vendas. Para isso, nada melhor do que trazer jovens brilhantes para somar à nossa experiência de 53 anos no varejo brasileiro”, destaca David Lee Wright, CEO da Le biscuit. “O e-commerce teve um avanço expressivo no último ano e já representa 10% do nosso negócio, sendo mais de 50% gerado por meio da omnicanalidade. Nesse cenário, o time da xGB chega para agregar ainda mais na jornada dos clientes”, conclui o executivo.

Uma das principais apostas será a realidade aumentada (XAR Virtual Try-on), para aproximar a experiência de compra online da loja física, permitindo ao cliente experimentar o produto no ambiente desejado antes da compra. Pesquisas do setor mostram que enquanto 44% dos carrinhos de compra online são abandonados devido ao desconforto do consumidor em não experimentar o produto antes da compra, a realidade aumentada eleva em 94% a taxa de conversão em vendas. Além disso, 98% dos usuários a consideram uma ferramenta útil.

“Decidimos nos unir à Le biscuit pois é uma empresa brasileira, com raízes nordestinas, que tem uma grande história e um potencial gigantesco para crescer no ambiente virtual. Com o tamanho e experiência da companhia, vislumbramos um mar de possibilidades de ideação e desenvolvimento de soluções visando um único objetivo e foco, que é encantar as clientes da Le biscuit com muita tecnologia e inovação. Algo que não tínhamos quando prestávamos serviços para diversas empresas. Será um grande laboratório”, afirma Thiago Moura, CEO da xGB.

O Le Labs será responsável também pelo desenvolvimento de um aplicativo mais intuitivo e funcional, que deverá tornar a experiência de compra mais simples, ágil e imersiva. Estão previstas ainda novas ações usando a metodologia UX Research (pesquisa que busca otimizar a experiência do usuário) que vão otimizar a jornada do consumidor.