O Grupo 5àsec, rede de lavanderias presente em todo o Brasil, expande sua atuação com a inauguração de cinco unidades da marca Lavpop, no formato de autosserviço, em cidades com mais de 55 mil habitantes. As novas operações, abertas ao longo de dezembro, buscam fortalecer a presença da segunda marca da rede francesa no País, alinhando-se aos novos hábitos e estilos de vida dos consumidores. Reconhecida globalmente, a empresa conta com mais de 2 mil unidades em diversos países, sendo o Brasil seu maior mercado, com mais de 580 pontos de venda.
As novas lavanderias estão distribuídas pelas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. No Pará, foram abertas duas unidades, sendo uma em Castanhal, administrada por Luiz Otávio e Patrícia Magno, e uma em Santarém, sob gestão de Anna Karenina. No Nordeste, a cidade de Itabaiana, em Sergipe, recebeu a primeira Lavpop do estado, com o comando do franqueado Igor Passos. Já no Sudeste, as lojas foram inauguradas em São Paulo, sendo uma em São Bernardo do Campo, administrada por Eduardo Parreira, e outra em São José do Rio Preto, comandada por Farah Xatara, que também possui uma unidade da 5àsec na cidade. Reiterando a excelência e a liderança de três décadas em solo nacional, o plano das marcas visa atrair um perfil de consumidor mais jovem, que busca por mais liberdade, comodidade e serviços de qualidade com bom custo-benefício.
“As inaugurações desse mês evidenciam não só uma mudança nos hábitos de consumo, mas também os novos modelos de negócios que estamos trabalhando no mercado há algum tempo. O formato de autosserviço foi uma aposta do Grupo 5àsec que vem sendo bem aceito pelo consumidor, que busca por mais praticidade para lavar suas roupas, mas também pelos franqueados da rede, que enxergam espaços e oportunidades para este tipo de negócio em novas regiões e diferentes perfis de clientes, acreditando no formato e na força da marca. Iremos finalizar 2024 com 580 unidades em nosso grupo, e seguimos para o próximo ano com o objetivo de ingressar em novos mercados, além de atingir um público-alvo mais jovem, na faixa de 30 a 35 anos, alavancando assim o desenvolvimento de ambas as marcas como um todo”, finaliza o vice-presidente de Novos Negócios e Expansão do grupo, Alex Quezada.
Com um amplo portfólio de formatos de negócios, o investimento inicial para abrir uma franquia da rede parte de R$ 165 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 15 mil, taxa de lucratividade de 20% a 30% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses. No caso do modelo de autosserviço, o investimento inicial é de R$ 165 mil.