Já ouviu falar em educação ambiental? O Brasil passou por um período delicado no início de 2015, onde a água se tornou escassa em muitos estados brasileiros gerando rodízios que em alguns casos podiam durar até mesmo dias. Mas será que depois disso tudo o brasileiro aprendeu a se conscientizar ambientalmente e entender que a água pode sim vir a faltar? Atos como fechar a torneira ao escovar os dentes, utilizar a máquina de lavar roupas com sua capacidade máxima, varrer a calçada ao invés de lava-la e fechar o chuveiro para se ensaboar economiza não apenas um bom valor na conta mensal, mas também muitos litros de água ao fim do mês. Isso é educação ambiental! Mas todos buscamos mais, queremos inovação, pensamentos diferentes. Buscamos por estratégias que possam surtir maiores efeitos em relação a sustentabilidade.
A AcquaZero é um ótimo exemplo que uma iniciativa criativa aliada a habilidade e um pouco de ousadia pode gerar mais que economia para o meio ambiente, e se tornar uma ótima oportunidade de negócio. “É disso que precisamos para promover transformações e construir um mundo melhor, atitude!”, diz Marcos Mendes, diretor executivo da rede de franquia AcquaZero.
Nascida da ideia de expandir a sustentabilidade, a rede de franquias AcquaZero promove a limpeza de veículos com o mínimo de água possível, fazendo com que a rede busque constantemente por alternativas que não agridam o meio ambiente, cativando assim novos investidores. “A AcquaZero gera desenvolvimento sustentável que permite ao franqueado ótimos ganhos, garantindo assim o sustento de empresários e funcionários, garantindo a satisfação de todos, desde o empreendedor até o cliente final, que sai com seu automóvel brilhando”, disse o diretor.
Segundo Mendes, o sucesso do resultado obtido pela limpeza realizada nas unidades AcquaZero é resultado da tecnologia aplicada em torno dos produtos oferecidos e uma crescente conscientização das pessoas. “Percebemos uma mudança no comportamento da sociedade. Assim como nós, as pessoas querem garantir uma renda e ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente. Tivemos uma crise hídrica que assolou grande parte do país, agora essa barbaridade que ocorreu em Mariana, onde muitas pessoas estão passando por problemas hídricos não apenas em abastecimento, mas em qualidade de água. Os empresários estão começando a pensar de forma consciente e investindo em negócios biodegradáveis”, disse.
O que é limpeza ecológica?
Para realizar a lavagem de um automóvel gasta-se em média 300 litros de água, foi quando Marcos, apaixonado pelo setor automotivo e preocupado com a escassez da água doce, teve em 2009 a ideia de utilizar 300 ml do precioso líquido (água) combinado com produtos biodegradáveis e ecologicamente corretos.
“Com esse método economizamos pelo menos 300 litros de água por lavagem”, explica o idealizador.
Segundo Mendes, os produtos AcquaZero proporcionam a fragmentação da sujeira diminuindo o atrito com a superfície do veículo devido à presença de um componente chave do produto, a cera de carnaúba, que aliada a outros componentes biodegradáveis facilitam a remoção de toda a sujeira sem danificar a pintura.
“A limpeza é garantida por uma composição criada por nós. O produto não danifica a pintura do automóvel e não traz nenhum malefício para quem tem contato com ele”, afirma.
“Antes de oferecermos um determinado serviço, ele é testado exaustivamente para garantir que não cause dano algum ao veículo, garantindo a satisfação total do cliente”, enfatizou o diretor que contou que a limpeza oferecida pela rede é ideal para qualquer automóvel. “Queremos o cliente satisfeito, não importa se o carro é envelopado ou possui detalhes cromados, o cuidado e a qualidade do serviço é a mesma”. Vale lembrar que a cera de carnaúba cria ainda uma camada protetora (inclusive contra raios UV) sob a superfície do carro por até duas semanas.
O sucesso do negócio
Quebrar barreiras e conquistar novos clientes e franqueados por todo o país, essa é a missão da AcquaZero. No último ano, a marca teve um crescimento de 25%, prova de que o modelo de que os modelos de negócios oferecidos pela rede são rentáveis e extremamente confiáveis. “Estão surgindo empresas no mercado que garantem uma limpeza ecológica sem água, é impossível, se o produto é líquido, consequentemente é feito de água, alguma porcentagem de H²O existe na fórmula. A AcquaZero continua com a mesma política, transparência”, alertou Marcos Mendes sobre empresas duvidosas que surgem no mercado.
Além da limpeza ecológica, que é o carro-chefe da rede, a AcquaZero oferece também aos seus clientes outros serviços como encerramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna, limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!