A Laundromat, rede de lavanderias com mais de 30 anos de experiência no mercado, anuncia os resultados positivos de 2018. Durante o ano, a empresa registrou um crescimento de 50% em comparação com o número de aberturas do mesmo período de 2017. Foram 12 inaugurações em estados como Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Espírito Santo. Além disso, a marca também lançou o formato de loja self service no sistema de comodato a partir de R$ 55 mil, uma das grandes apostas para a expansão. Atualmente a rede conta com mais de 90 pontos em 17 estados.
Com o método de autosserviço de lavagem e secagem de roupas, que elimina a necessidade de funcionários e pontos de instalação com valores mais atrativos ao empreendedor, a marca pretende em 2019 inaugurar 30 operações. As primeiras lojas já serão instaladas no mês de janeiro nas cidades de Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ). “Com a rotina cada vez mais atribulada é crescente o número de pessoas que procuram por este tipo de serviços. A lavanderia autosserviço permite aos consumidores o acesso a uma tarefa que pode ser realizada com economia e de uma forma prática e mais rápida, em comparação com outros sistemas de lavanderias”, explica Nicolas Lopez, diretor da marca.
Segundo a pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising divulgada pela Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias brasileiro registrou um crescimento nominal de 6,3% no terceiro trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2017. O estudo também mostrou que o segmento de Limpeza e Conservação, no qual franquias de lavanderia estão inseridas, teve crescimento de 3,4% no acumulado de 12 meses.