Consumidores cada vez mais exigentes, que procuram ter suas necessidades atendidas em um só lugar evitando deslocamentos desnecessários, vêm impulsionando o modelo de negócio da Laundromat, rede de lavanderias 100% automatizadas e instaladas em espaços de conveniência multifuncional, como hipermercados, postos de gasolina e condomínios. Para os próximos 90 dias a marca prevê inaugurar seis operações no estado de São Paulo, além disso em 2019 a empresa já implantou 20 unidades pelo país, encerrando o ano com mais de 100 lojas e projetando para 2020 a abertura de 50 operações.
“O modelo de autosserviço de lavanderia, amplamente conhecido nos Estados Unidos e Europa, já se tornou uma realidade no Brasil. O negócio oferece uma rentabilidade maior ao franqueado e um preço 70% mais barato para o consumidor, em comparação com o serviço de lavanderia tradicional”, explica Nicolas Lopez, diretor da marca. O empresário também ressalta que as aberturas fazem parte do plano de expansão. “Este mercado está aquecido e ainda tem muito espaço para crescer”.
No estado de São Paulo as unidades serão instaladas na capital, no bairro de Pinheiros, na Grande São Paulo em São Caetano e Osasco, já no interior as cidades escolhidas foram Indaiatuba, São Carlos e Sorocaba. As operações vão oferecer o método de autosserviço de lavagem e secagem de roupas, que elimina qualquer intermediário. O processo é todo automatizado, pois o usuário libera a máquina através de pagamento via cartão, e os insumos (sabão, amaciante) são dosificados de forma mecânica. Também há comunicação das lojas junto ao SAC disponível, que facilita e esclarece qualquer dúvida do consumidor.