Laundromat inaugura lavanderia 100% automatizada em Natal

Em franca expansão pelo Nordeste do país, a Laundromat – rede de lavanderias self service – anuncia a abertura de mais uma unidade na cidade de Natal (RN), a segunda do multifranqueado local. A franquia instalada no hipermercado Carrefour vai inaugurar na segunda quinzena de junho e oferecerá aos natalenses o método de autosserviço de lavagem e secagem de roupas 100% automatizado, popularizado pelas lavanderias norte-americanas. As principais vantagens deste modelo para os clientes são poder contar com lojas funcionando em horários amplos, todos os dias da semana e com preço da lavagem até 70% mais barato que os demais sistemas disponíveis no mercado.

Na operação, não há necessidade de colaboradores e o processo é todo automatizado. O usuário libera a máquina através de pagamento via cartão, e os insumos (sabão, amaciante) são dosificados de forma mecânica. Também há comunicação das lojas junto ao SAC disponível, que facilita e esclarece qualquer dúvida do consumidor. As roupas são lavadas e secas em prazo de uma hora aproximadamente, evitando a passadoria na maioria das peças, que saem semi-passadas. 

“Os consumidores buscam cada vez mais inovação e serviços que ofereçam conveniência, além de benefícios ecológico, humanitário e que minimizem o impacto do consumo no planeta. Na Laundromat, além da comodidade de colocar as peças para lavar enquanto realiza as compras no hipermercado, o cliente tem a consciência de ter economizado em média 50% do consumo de água e energia em comparação com uma lavagem doméstica”, ilustra Nicolas Lopez, diretor da marca.  A explicação de Lopez vem também ao encontro da Pesquisa de Inovação nas Franquias Brasileiras, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Confederação Nacional de Serviços (CNS), que revelou, que apesar da crise, as franquias mantiveram os investimentos em inovação, o que se mostrou fundamental para a manutenção do crescimento e rentabilidade dos negócios.