Laundromat confirma presença na Expopostos & Conveniência

Rede quer acelerar expansão em postos de gasolina de todo o país

Entre os dias 10 e 12 de setembro de 2024, a Laundromat – rede de lavanderias self service 100% automatizadas – participa da 16ª edição da Expopostos & Conveniência, o maior evento de postos de serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food service da América Latina. Com 400 unidades comercializadas no Brasil, a marca busca consolidar a presença nesse segmento, fortalecer o networking com redes e ampliar o número de franqueados para unidades em áreas de conveniência de postos de gasolina.

Na feira, a versão Express será apresentada em detalhes para os visitantes – tanto o perfil de postos urbanos quanto rodoviários, com investimento inicial a partir de R$78 mil. “Os empreendedores brasileiros são bastante antenados com as tendências e melhores opções de negócios para cada mercado, sendo os postos de gasolina uma fatia com considerável potencial de crescimento para franquias de serviços. Nossa operação é rentável e, com o sistema 100% automatizado – desde o pagamento ao abastecimento dos produtos, o franqueado consegue atuar à distância, sem estar em contato no dia a dia com o cliente”, explica Nicolas Lopez, diretor da Laundromat.

Segundo o executivo, o mercado de postos de gasolina representa uma importante área de atuação e expansão da rede. Atualmente cerca de 30% das operações estão nesse nicho e esse número pode chegar a 50% em três anos. “Mesmo com a mudança de comportamento dos consumidores nos últimos anos, a busca pela praticidade, uso sustentável de recursos, desmistificação de que lavar roupas fora de casa é caro ou um serviço de luxo, os postos de gasolina continuam sendo uma parada periódica para os motoristas, gerando fluxo de pessoas, independente da época do ano. Esses pontos favorecem o consumidor com estacionamento, flexibilidade de horário e também sinergia comercial com outros serviços do próprio posto”, afirma Nicolas.

Franchising

O setor de limpeza e conservação é um dos que mais cresceu no franchising. Dados de pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o segmento de franquias de limpeza e conservação, que inclui as lavanderias, faturou mais de R$1,9 bilhão de reais no ano passado, um aumento de 13,5% em relação a 2022.