Kumon recebe Selo de Excelência em Franchising em premiação concedida pela ABF

Maior franquia educacional do país, esta é a primeira vez que a empresa japonesa recebe a premiação

O Kumon, maior franquia educacional do país, recebeu o Selo de Excelência em Franchising concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. A empresa, que ocupa o 7º lugar no ranking das maiores redes de franquias no Brasil, conquistou o Selo na categoria Máster, que reconhece quais redes operam segundo os parâmetros de excelência estabelecidos pela ABF.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento. Hoje somos a maior franquia de educação do país e este selo mostra que estamos no caminho certo”, diz Julio Segala, da Divisão de Marketing do Kumon América do Sul. “Receber da ABF, uma instituição reconhecida pela sociedade pela sua seriedade e contribuição para o sistema de franchising no Brasil, atesta que o Kumon alcançou excelência em sua operação”, completa Segala.

O método Kumon está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.

Metodologia

A Pesquisa do Selo de Excelência em Franchising ABF é feita por empresa especializada, por amostragem ou com todos os franqueados, de acordo com o tamanho da rede. As questões que compõem a pesquisa são estruturadas em cinco quesitos, sendo quatro deles classificados como Índices de Performance: Econômica, Operacional, Relacionamento (com peso 1) e Global (peso 2). A média ponderada desses quatro índices compõe a pontuação final. Após a apuração da pontuação final, é considerado o bônus referente à pontuação no quesito Sustentabilidade. As marcas participantes que obtiverem pontuação maior ou igual a 75 são chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising. A categoria Máster é composta por redes de grande porte do setor de franquias brasileiro. São marcas que contam com 60 ou mais unidades e operam no franchising há mais de dez anos. Nesta 28ª edição do prêmio, houve um recorde de redes participantes e chanceladas. Inscreveram-se 251 marcas, 248 concorreram à chancela (três participaram apenas da pesquisa) e 218 a conquistaram.