Kumon é presença confirmada na 28ª ABF Franchising Expo

Com o objetivo de apresentar o modelo de negócio que possui mais de 1450 empreendedores no Brasil, o Kumon, microfranquia referência mundial em educação, estará na 28ª ABF Franchising Expo, maior feira do setor do país. O evento, que acontecerá de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, reunirá as principais redes de franquia, lideranças do setor, profissionais da área, candidatos a franqueado e muito conhecimento sobre o franchising.

A rede, que conquista empreendedores no Brasil há mais de 40 anos, terá uma equipe de atendimento à disposição para conversar com os visitantes que têm interesse em entender o funcionamento e propósito da marca. De acordo com Thiago Alves de Lima, Gerente de Expansão do Kumon, o evento será uma excelente oportunidade para prospecção de possíveis franqueados, além de apresentar os detalhes do método de estudo que tem a missão de incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um.

Divulgação 

“A franquia Kumon é ideal para quem deseja abrir o próprio negócio na área de educação com um valor de investimento inicial acessível e ainda contar com o suporte de uma empresa referência na área de educação”, diz o executivo.

Modelo de franquia

O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e o tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo Kumon.

Método de estudo

O Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.