Korin ganha Prêmio Novo Agro

Publicado em 08/10/2019 por Imprensa

Frango livre de transgênicos venceu na categoria Inovação

A Korin, conhecida no mercado por produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis tanto de origem animal como vegetal, acaba de ganhar o Prêmio Novo Agro, na categoria Inovação - empresa de médio/grande porte, com o frango livre de transgênicos. Os participantes foram avaliados pela intensidade da inovação nos seguintes critérios: Originalidade, Benefício Gerado e Abrangência. 

No item Originalidade, a Korin, que segue os princípios da filosofia de Mokiti Okada conduzindo a evolução de todos os seus produtos, com o objetivo de produzir e comercializar alimentos da Agricultura Natural, aplicou os princípios na produção de frangos e ovos livres de transgênicos, sendo a produção considerada pioneira no Brasil. Já no Benefício Gerado, os frangos e ovos livres de transgênicos da Korin são benéficos para o meio ambiente, uma vez que reduzem o uso de fertilizantes na produção de milho e soja, o uso de herbicidas nas plantações, ajudam a manter a saúde do solo e produzem menos resíduos. 

Na Abrangência, os frangos livres de transgênicos são congelados e, por isso, chegam a todo o Brasil. Além disso, ajudam a aumentar a produção de sementes não transgênicas no País. 

O diretor superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa, receberá o prêmio amanhã, às 8h, na Escola Superior de Agricultura da USP, no campus "Luiz de Queiroz", em Piracicaba.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de alimentos , Korin