Kopenhagen aposta na força emocional para o Dia das Mães com campanha estrelada por Marina Ruy Barbosa e a mãe Gio Ruy Barbosa

"Celebrando desde as pequenas conquistas até as grandes celebrações, a Kopenhagen reforça sua presença nos momentos de afeto com o consumidor em uma das datas mais estratégicas do varejo nacional."

O Dia das Mães segue como uma das datas mais importantes do calendário do varejo brasileiro, respondendo por até 12% do faturamento anual de diversas categorias de consumo, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Em meio à crescente disputa pela atenção e preferência do consumidor, marcas têm apostado em estratégias cada vez mais personalizadas, sensíveis e conectadas com o emocional.

É nesse contexto que a Kopenhagen lança sua campanha de 2025, estrelada por Marina Ruy Barbosa e, pela primeira vez, sua mãe, Gio Ruy Barbosa. Discreta e longe dos holofotes, ela aceitou participar justamente porque essa campanha fala de algo muito pessoal: a cumplicidade entre mãe e filha. Ao longo da vida, foi ela quem esteve ao lado da Marina em cada conquista — das mais grandiosas às mais silenciosas. E em muitos desses momentos, a Kopenhagen também estava presente, tornando-se parte dessa relação construída com carinho e tradição. Porque, para a marca, todo gesto de amor merece ser celebrado.

Com uma narrativa que exalta a presença materna nos momentos mais cotidianos, e nem sempre celebrados, da vida dos filhos, a campanha traz o conceito: “Para uma mãe, é importante comemorar os 1%. Mas ela celebra ainda mais todos os outros 99%.”

A campanha de 2025 da Kopenhagen foca nas conquistas que moldam a trajetória dos filhos — desde os pequenos passos do cotidiano até os grandes marcos da vida. É sobre o apoio silencioso, mas essencial, que as mães oferecem dia após dia, mesmo longe dos holofotes. O filme principal é carregado de emoção e retrata com sensibilidade os vínculos, memórias e gestos que constroem essa relação única entre mães e filhos. Uma celebração sincera dos 99% de presença no dia a dia — e também daquele 1% que se destaca.

A comunicação da Kopenhagen para o Dia das Mães vai além da celebração. Queremos provocar identificação real, criando uma ponte afetiva entre o consumidor e a marca. Mães não celebram só as grandes conquistas, mas vivem intensamente a cada passo do caminho. Esse é o tom que buscamos para este ano”, afirma Maricy Gattai Porto, Diretora executiva da Kopenhagen.

O investimento em campanhas robustas como essa é estratégico: o Dia das Mães é a segunda principal data do varejo brasileiro, atrás apenas do Natal. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa para 2025 é de um crescimento de 2,7% nas vendas em relação ao ano anterior. Já o setor de chocolates e presentes premium projeta um avanço ainda maior, impulsionado por um consumidor mais disposto a gastar com experiências afetivas e produtos de valor simbólico.

Nesse cenário, o posicionamento da Kopenhagen busca captar tanto a emoção quanto a sofisticação que a data inspira.

A campanha deste ano também chega com uma mecânica comercial desenhada para incentivar o ticket médio nas lojas físicas e online. Na ação “Compre, Pague e Ganhe”, nas compras acima de R$ 229,90, incluindo ao menos um item da linha de presentes do Dia das Mães, o cliente pode adquirir um copo térmico SoulGood por R$ 29,90.

Em um cenário onde o consumidor valoriza autenticidade e propósito, a campanha da Kopenhagen representa uma resposta à crescente demanda por comunicação mais afetiva e menos comercial.

“Campanhas que se conectam a histórias reais e humanizam a comunicação têm o poder de construir vínculos autênticos e duradouros com o consumidor. É justamente essa conexão emocional, cultivada há quase cem anos, que mantém a Kopenhagen como uma das marcas mais lembradas e desejadas nas datas presenteáveis mais significativas do calendário.”, avalia Maricy.

Ao apostar em uma abordagem emocional, protagonizada por figuras públicas que simbolizam relações familiares genuínas, a Kopenhagen reforça seu papel como parte dos rituais mais significativos da vida dos consumidores – do primeiro bombom ao abraço que marca um momento inesquecível.