Klin Calçados Infantis inicia operação no mercado de franquias

Inicialmente o projeto se concentrará no Estado de São Paulo, com a inauguração da primeira franquia prevista para agosto de 2022.

Reconhecida mundialmente, presente no mercado há mais de 35 anos, a Klin Calçados Infantis inicia, neste ano, o projeto de franquias. Por meio de um planejamento que busca a expansão qualificada e estratégica, focado na exposição clara e direta dos diferenciais da marca, a Klin tem o objetivo de fortalecer o posicionamento da marca, com o crescimento dos canais de distribuição, além de se fazer ainda mais presente do dia a dia dos pequenos. Inicialmente, o projeto focará no Estado de São Paulo, sede física da franqueadora que acompanhará de perto esses primeiros passos. A primeira Franquia já foi comercializada e tem inauguração prevista para agosto, no Shopping Tamboré, em Barueri/SP.

Embora inicie esse ano, o planejamento da rede de franquias já existia há algum tempo. A loja piloto no varejo foi inaugurada em 2017, no Shopping Anália Franco, em São Paulo/SP, tornando-se um case de sucesso e servindo de base para a estruturação das franquias. “Cada loja terá uma meta média de vendas de 1,2 a 1,5 mil pares por mês. Nosso maior objetivo é o fortalecimento da marca Klin e dos seus diferenciais de mercado, tanto para a rede de franquias quanto para os demais canais de distribuição existentes. Neste sentido, o que estamos buscando é muito mais qualidade do que quantidade”, explica Carlos Mestriner, diretor da Klin.

O projeto arquitetônico das franquias fortalecerá a essência da Klin, visando proporcionar uma experiência de compras criativa e acolhedora para as crianças. “Somos apaixonados pela infância e por tudo o que vem com ela. Entendemos que criança tem que brincar, correr, pular, sorrir e aprender. Queremos que o nosso cliente vivencie tudo isto ao entrar em nossas lojas e sinta-se num espaço acolhedor, alegre e colorido, desde as curvas que remetem ao aconchego do abraço às bolhas de sabão que lembram as brincadeiras da infância”, revela Paola Barreto, gerente de franchising da Klin.

O público-alvo das franquias está estimado em cerca de 8 milhões de crianças. Sendo que, o investimento inicial de cada unidade parte de R$ 400 mil.

Linha Eco Klin

O lançamento da linha Eco Klin é a grande novidade entre os produtos da marca para o projeto junto às franquias. A linha faz parte do programa de inovação e ESG da Klin, que tem conduzido a marca em um caminho eco amigável. Os calçados da linha Eco Klin são produzidos com materiais reaproveitados e tingimento natural, os solados possuem 20% de matéria-prima reciclada na composição, o que representa menos resíduos e diminui o impacto ambiental.