O KFC – maior rede de frango frito do mundo – está ampliando a presença no estado do Rio de Janeiro. Até 2021, a meta da marca é abrir mais 11 unidades no estado, que se somarão às doze lojas existentes na capital fluminense, em Niterói, Nova Iguaçu e São João de Meriti.
Somente em 2019, a rede abrirá cinco novas unidades no Rio, entre as quais uma no Aeroporto do Galeão. A primeira delas será inaugurada nesta semana no Bangu Shopping, centro de compras da Zona Oeste da capital que recebe mensalmente mais de R$ 1,8 milhão de visitantes. A unidade, que terá 64m² e empregará 20 pessoas, estará localizada na praça de alimentação do shopping.
“O mercado do Rio de Janeiro é prioritário para o KFC”, destaca Ildefonso de Castro Deus, diretor geral da rede KFC no Brasil. “Temos lojas de rua e unidades expressas em shopping centers com excelente desempenho e nossa estratégia será ampliar esta presença em todo o Estado”, diz. A expansão será feita prioritariamente por meio de franquias. “Das 11 unidades, apenas uma será investimento direto nosso”, afirma, acrescentando que o investimento médio em uma unidade do KFC é de aproximadamente R$ 2 milhões.
Com a inauguração da loja no Bangu Shopping, o KFC chega a 61 unidades no país, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco.